Siga nas redes sociais

Search

1Doc investe R$ 1 milhão na Placarsoft e expande para mercado esportivo

Jeferson Castilhos, fundador da 1Doc. Foto: divulgação

A 1Doc, govtech de Florianópolis, acaba de anunciar um investimento de R$ 1 milhão na Placarsoft, empresa de Tijucas voltada à gestão do esporte.

O objetivo é expandir a atuação em novos nichos no mercado de tecnologia voltada para governo e promover economia financeira, redução de tempo e eficiência na gestão das instituições esportivas.  

A Placarsoft gerencia de forma completa e 100% digital o desporto e o paradesporto nos municípios brasileiros, centralizando as informações e aumentando a produtividade em mais de 250 modalidades esportivas, 135 mil usuários cadastrados, mais de 75 clientes ativos e está presente em todas as regiões do Brasil. 

“A 1Doc espera triplicar o faturamento da PlacarSoft, principalmente através dos seus mais de 600 clientes e promover o acesso dos principais distribuidores atuais da empresa”, explica Jeferson Castilhos, fundador da 1Doc. 

A plataforma apoia o gestor do esporte com a otimização do tempo e agilidade por meio de uma solução tecnológica que organiza as competições e jogos abertos, mantém o histórico vitalício e o perfil de todos os atletas que já passaram pelos municípios, emite relatórios, conecta as informações das cidades, gerencia bolsas de incentivo, além de possuir um portal integrado para a divulgação de cada atividade esportiva nas cidades. 

“Temos como missão simplificar e dar visibilidade à gestão pública do esporte por meio de uma plataforma digital, fácil e completa. Com a 1Doc, conseguiremos aumentar nossa expansão nas cidades brasileiras e consequentemente levar inovação à gestão pública do esporte. Sabemos da realidade dos governos estaduais e municipais, por isso a tornamos completamente inovadora” explica Higgor de Oliveira, fundador da PlacarSoft. 

Leia outras notícias sobre startups de Santa Catarina clicando aqui.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail