Siga nas redes sociais

Search

Unicesumar promove palestra sobre educação e tecnologia em Blumenau

Foto: divulgação.

Em um mundo tecnológico, tradição já não garante sucesso. Descobrimos novos processos e soluções, e essa evolução é contínua. Se há pouco tempo o reconhecimento de voz na interação tecnológica era destaque, hoje com o ChatGPT, a interação com inteligência artificial vem somar para indicar caminhos ainda mais promissores.

Na área da educação não é diferente, onde a tecnologia se faz presente para a evolução do ensino e aprendizagem. O surgimento nos últimos anos de novas metodologias aliadas a tecnologia, tornou essa evolução inteligente para um aprendizado de qualidade, isso sem contar que os dados de acesso podem ser utilizados a favor dos alunos, para acompanhá-los e incentivá-los a atingir seus objetivos.

O sucesso e adesão da educação digital foi tamanha, que em apenas 7 anos, tomou conta das universidades. Segundo o Censo MEC 2021, o ensino presencial no Brasil caiu 70%, passando de 2.383.110 matrículas em 2014, para 1.467.523 em 2021.

Já o EAD, por sua vez, cresceu 70%, passando de 727.738 matriculas em 2014, para 2.477.374 em 2021. Na região de Blumenau, a Unicesumar se tornou a universidade que mais matricula em cursos superiores, com 3 mil novos alunos no primeiro semestre deste ano em toda a região.

Para falar sobre o tema O Mundo e a Universidade Digital, o empresário Adriano Albano vai promover no dia 1 de março, às 19h, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, uma palestra sobre o tema. O evento será gratuito e aberto ao público.

A palestra passará também por Joinville e Fortaleza nos próximos dias. Na ocasião serão sorteadas bolsas de estudos.

Ele vai discorrer sobre cenários antigos e atuais do nosso dia-a-dia e da educação, desde o surgimento do primeiro computador aos tempos atuais, com o metaverso. Serão conhecidas ferramentas tecnológicas como games interativos, realidade aumentada, Qrcode, podcast, material didático com tecnologia digital, ambientes virtuais de aprendizagem e aplicativos, laboratórios virtuais, interação digital colaborativa, entre outros.

LEIA TAMBÉM: Unicesumar promove jornada online com José Salibi Neto e Sandro Magaldi

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail