Siga nas redes sociais

Search

Primeira edição do Web Summit no Brasil esgota ingressos

Foto: Piaras Ó Mídheach/Web Summit

Com mais de 20 mil participantes, o Web Summit Rio, o primeiro evento da Web Summit na América do Sul, está esgotado. O encontro acontece entre 1 e 4 de maio, no Rio de Janeiro.

A primeira edição reunirá mais de 900 startups, mais de 500 investidores, mais de 300 palestrantes, mais de 500 jornalistas, incluindo a fundadora do Economia SC, Ana Paula Dahlke, e mais de 125 parceiros de mais de 100 países.

Alguns dos líderes mais conhecidos dos setores de tecnologia, política e cultura estarão no evento, entre eles o fundador e CEO do Nubank, David Vélez, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a presidente da Signal, Meredith Whittaker, a consultora de segurança da Nym, Chelsea Manning, e o famoso YouTuber brasileiro KondZilla.

A primeira edição brasileira ainda nem aconteceu e a organização já prevê a próxima ainda maior, com planos de aumentar potencialmente a capacidade para 30 mil pessoas em 2024.

Mal podemos esperar para dar as boas-vindas ao mundo da tecnologia ao Rio. Estamos impressionados com a demanda e a empolgação em todo o mundo para o nosso primeiro evento na América do Sul. Inicialmente esperávamos 5.000 participantes em nosso primeiro ano. 20.000 é algo que nem mesmo sonhávamos que aconteceria. Nosso objetivo para o próximo ano é atingir confortavelmente a marca de 30.000, tornando o Web Summit Rio o principal encontro de tecnologia na América do Sul“, destaca Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit.

O Web Summit Rio faz parte do plano de expansão global do evento para novas regiões. A empresa recentemente anunciou sua expansão para o Oriente Médio, com o Web Summit Qatar agendado para o início do ano que vem.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail