Siga nas redes sociais

Search

Com foco em internacionalização, Centro de Inovação Blumenau abre portas para cooperação com outros países

Foto: Ana Paula Dahlke.

Com foco em internacionalização e olhando para o futuro, o Centro de Inovação Blumenau, que tem apenas dois anos de atuação, está buscando sinergia e cooperação com alguns países.

Uma das primeiras ações nesse sentido está a exposição dos trabalhos e a biografia do artista austríaco Gustav Klimt, que faz parte da Semana da Língua Alemã, realizada pelo núcleo de Língua Alemã da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), fomentando arte e cultura em um espaço de inovação.

Considerado o precursor do movimento vienense moderno, chamado de Movimento da Secessão de Viena, ele se destacou por sua fase dourada, onde usava ouro em suas pinturas. 

O maior objetivo dessa semana é mostrar a importância da língua, não apenas culturalmente e para a preservação da cultura alemã, mas para oportunidades de trabalho e cultura. Acreditamos que o idioma é o passaporte do futuro“, explica Mauro Kirsten, cônsul honorário da Áustria em Blumenau. 

A exposição está no hall de entrada do CIB e permanece até o dia 19 de abril, disponível gratuitamente para todos que passarem pelo espaço. 

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail