Siga nas redes sociais

Search

5 dicas da Silvia Belluzzo para TikTok for Business

Foto: Ana Paula Dahlke

Silvia Belluzzo, global business marketing LATAM, durante o Empreende SC Summit, em Criciúma, iniciou sua palestra sobre os desafios dos empreendedores no Brasil.

Em seguida, ela destacou que a plataforma não é uma rede social, mas sim uma plataforma de entretenimento movida pela comunidade.

“A comunidade engaja através da produção de conteúdo de cada usuário, que se conecta com seu público com linguagem própria”.

Ela comenta que, considerando a Era do Marketing, estamos vivendo a Era da Participação, focado no que o usuário gosta, permitindo descobertas.

“Comunidades no TikTok tem 15% maior probabilidade de comprar de uma PME se comparado com outras plataformas”, conplementa.

Ela dá 5 dicas para começar já:

1 – crie uma conta corporativa, pois tem ferramentas para gerenciar canal de marca e campanhas pagas.

2 – seja nativo e encontre sua voz, contando histórias do seu negócio e compartilhando depoimentos de clientes, e mostrando, apresentando seus produtos, rotina diária e tutoriais.

3 – encontre sua comunidade, por isso é importante conhecer a dinâmica da plataforma.

4 – crie sua estratégia e defina objetivos, assim como qualquer ação nova que você começa na sua vida.

5 – pegue carona nas trends, mas é essencial você identificar qual melhor se encaixa na sua estratégia.

Ela finaliza dizendo que o objetivo não é mais sobre escolher entre ender ou entreter, mas sim sobre vender por meio do entretenimento.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail