Siga nas redes sociais

Search

Startup vai lançar cartão virtual para compras do EUA durante o Web Summit Rio

Foto: divulgação.

A primeira edição brasileira do Web Summit, considerado o maior congresso do mundo no segmento de tecnologia, será realizada entre os dias 1 e 4 de maio, no Rio de Janeiro.

O evento, que é tradicionalmente sediado em Portugal, já está com os ingressos esgotados e a expectativa é receber mais de 20 mil participantes, superando o recorde de outras edições.

Higlobe, fintech que simplifica pagamentos de empresas americanas a profissionais brasileiros, marcará presença em um estande no quarto dia do evento, trazendo uma novidade: uma lista de espera para aqueles que quiserem receber seus dólares em conta PJ.    

A startup também vai aproveitar o momento de estreia em eventos brasileiros para fazer o lançamento do cartão virtual Higlobe, que permitirá realizar compras em lojas físicas e virtuais do Estados Unidos.

É um grande prazer participar da primeira edição do Web Summit fora da Europa e em solo brasileiro. Um evento de importância como esse abre muitas portas e novos horizontes de experiências e conhecimento. Poder consolidar a chegada da Higlobe no país e apresentar nosso novo produto, além de acompanhar a programação das palestras e conteúdos, com certeza renderá muitos frutos”, comenta Teymour H. Farman-Farmaian, CEO e cofundador da fintech. 

COMO FUNCIONA

A empresa facilita o pagamento de trabalhadores e freelancers brasileiros que prestam serviços para empresas americanas, sem cobrar taxas de transação, permitindo que o usuário faça várias transferências por mês por uma taxa fixa de US$ 1,99.

Toda a operação leva alguns minutos e ocorre de forma eficiente e segura, possibilitando ao cliente manter os seus dólares na plataforma ou retirar o dinheiro para a sua conta local, via Pix.

Isso é importante porque garante que o profissional possa avaliar o melhor momento para fazer transferências, considerando a cotação do dólar mais vantajosa. 

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail