Siga nas redes sociais

Search

Web Summit Rio recebe startups suíças para fomentar cooperação entre países

Foto: phonlamaiphoto/AdobeStock

A swisstech, iniciativa de disseminação da inovação suíça apoiada pela Swissnex e outras instituições suíças no Brasil, participará com estande próprio, do Web Summit Rio, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, que acontece entre os dias 1 e 4 de maio, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, 7 startups estarão no evento para apresentar soluções e produtos que vão desde inteligência artificial aplicada à saúde até um novo conceito de transporte de cargas, passando por iniciativas de blockchain, segurança digital e food tech.

No último ano, a Suíça foi eleita, pela 12ª vez consecutiva, o país que mais inovou no mundo, de acordo com o Índice Global de Inovação desenvolvido pela World Intellectual Property Organization (WIPO).

A cônsul e CEO da Swissnex no Brasil, Malin Borg, destaca que no evento serão apresentadas startups suíças e suas soluções ao público brasileiro, abrindo inúmeras possibilidades de negócios e cooperações:

O Web Summit é um evento reconhecido por englobar as grandes novidades tecnológicas do mundo e, pela primeira vez, vai acontecer fora da Europa. O Rio de Janeiro foi escolhido como sede e, para nós, esta é uma oportunidade de dar visibilidade a startups suíças que estão em fase avançada de desenvolvimento, em busca de novos mercados e de stakeholders para aderirem a seus produtos e serviços. Assim como o Brasil pode se beneficiar do know-how da Suíça, a Suíça também está muito atenta às empresas mais proeminentes da América Latina“, destaca.

No estande, estarão presentes: a Comphya, que desenvolveu um implante neurológico para tratar a disfunção erétil, a Nutrix, que elaborou um software para mapear as condições de pacientes crônicos, como portadores de diabetes, através de dispositivos não invasivos e inteligência artificial, e a Daav, que idealizou cadeiras de roda robotizadas e inteligentes para atender a passageiros com mobilidade reduzida nos aeroportos.

Apresentando soluções de foodtech, estará presente a Sustainable Ingredients by Upgrain, que transforma subprodutos da indústria cervejeira em matéria-prima para proteínas vegetais.

Além disso, com dispositivos e softwares de alta tecnologia, participarão do evento: a Nym Technologies, que criou uma blockchain focada na melhoria da privacidade e da cibersegurança, a AVAtronics, que aplica tecnologia de cancelamento de ruídos em ambientes e veículos, e a Swisspod, cujo propósito é desenvolver um nova tecnologia de transporte intracontinental para carga de mercadorias.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail