Siga nas redes sociais

Search

Após lançamento no Web Summit Rio, Sebrae Startups quer conexão com ecossistema europeu

Foto: divulgação.

Após o lançamento da plataforma no Web Summit Rio, o Sebrae Startups já está com o foco em Lisboa. O evento no país europeu será em novembro e reunirá mais de 70 mil pessoas ligadas à área de tecnologia.

Para lá, o Sebrae Startups realizará missões que levarão cerca de 400 empreendedores brasileiros para a capital portuguesa, onde poderão ter contato com empresas de todo o mundo. 

As missões incluem ainda intercâmbio com  empreendedores europeus e uma imersão no ecossistema de inovação de Portugal. Além disso, por meio de uma parceria com a APEX Brasil, ao menos 80 startups brasileiras poderão expor seus modelos de negócio durante a feira. 

Para Cristina Mieko, head de startups do Sebrae, a presença em Portugal é fundamental para fortalecer laços, trocar experiências e impulsionar a internacionalização dos negócios:

Com o lançamento do Sebrae Startups, vamos fazer, neste ano, uma verdadeira imersão no ecossistema português de inovação, que é um dos mais vibrantes da Europa. O Web Summit Lisboa é um dos maiores eventos do tipo do mundo. Estar lá significa abrir muitas portas e também é uma maneira de mostrar a força do empreendedorismo brasileiro na área de inovação”.

Lançada no primeiro dia do Web Summit Rio, a plataforma agrega iniciativas de capacitação, conexão e fortalecimento de empresas em early stage para fomentar o empreendedorismo inovador em todo o Brasil.

O objetivo é desenvolver o setor tecnológico em todas as regiões do país. Apenas no ano passado, o Sebrae atendeu, com os seus programas existentes, quase 8 mil startups. Para este ano, a meta é chegar a 10 mil empresas atendidas, o que representa metade do total de startups do Brasil.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail