Siga nas redes sociais

Search

Startup de Florianópolis capta R$ 3,5 milhões e quer expandir número de imóveis por temporada

Foto: divulgação.

Com tecnologia capaz de maximizar o faturamento e oferecer maior tranquilidade aos proprietários de imóveis, a Seazone, startup de Florianópolis especializada em gestão profissional de imóveis de temporada, acaba de entrar para o portfólio da DOMO Invest, uma das principais gestoras de venture capital do Brasil.

A partir do aporte de R$ 3,5 milhões, a startup pretende expandir o número de imóveis para locação por temporada, desenvolver novos empreendimentos e investir no desenvolvimento de seu sistema de gerenciamento para franqueados e proprietários.

Fernando Pereira, com quase uma década de experiência no ramo imobiliário, percebeu que as propriedades de aluguel por diárias, especialmente em regiões de vacation, não eram estruturadas para se tornarem investimentos rentáveis.

Muitas delas eram grandes, com áreas subutilizadas que aumentavam os custos do condomínio e diminuíam a liquidez do negócio. Foi diante dessa oportunidade de mercado que, em 2018, ele e Gustavo Kremer fundaram a empresa.

Hoje a Seazone é a maior parceira em faturamento do Airbnb no Brasil, resultado da confiança que os proprietários de imóveis depositam em nosso trabalho para gerenciar de forma completa o seu imóvel. Para deixar ainda mais eficiente essa conexão com o proprietário, investimos em tecnologias próprias, que visam otimizar o faturamento para o locador e garantir mais transparência em cada detalhe do nosso serviço”, afirma Gustavo.

A startup adota um modelo inovador, em que o proprietário fica livre de preocupações e pode acompanhar todos os processos da gestão através do SAPRON, uma plataforma desenvolvida para acessar faturamentos, extratos detalhados, calendários e solicitar bloqueios de datas para uso próprio do imóvel.

Ela é responsável por executar desde fotos profissionais, passando pela criação de anúncios nas principais plataformas de locação por temporada (short-stay) até o relatório de faturamento.

A tecnologia auxilia em todo o controle, atualizando automaticamente as diárias para os valores mais rentáveis e garantindo um bom posicionamento nos principais sites de hospedagem.

Além disso, utilizam essa inteligência de mercado para identificar regiões de interesse para a expansão e construção de novos empreendimentos.

Rodrigo Borges, sócio fundador e gestor da DOMO Invest, destaca a atuação da startup:

Desde sua fundação, a Seazone tem dobrado o tamanho de sua carteira de contratos imobiliários. É um setor com muito potencial e que necessita dessa ponte tecnológica capaz de ligar e potencializar todos os players do ecossistema. A partir do domínio e entendimento de mercado que os founders possuem, temos uma enorme confiança no sucesso do negócio”.

Atualmente, a startup conta com mais de 700 contratos assinados com proprietários, representando meio bilhão de reais em imóveis administrados, presentes em diversas regiões do Brasil.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail