Siga nas redes sociais

Search

Através de cotas, startup de SC quer revolucionar o setor imobiliário

Foto: Delta Drones/AdobeStock

Idealizado pelos investidores, Rafael de Castro Farias Santos, Juliano Brites Cortes e Helcio Ricardo Junior, a ICONIQ apresenta uma nova forma de adquirir um segundo imóvel de alto padrão.

Imóveis dessa categoria possuem um alto custo de aquisição, uma utilização reduzida ao longo do ano, mas geram custo durante todo o período. Com isso em mente, a startup possibilita ao proprietário adquirir cotas de um imóvel.

É possível realizar a compra das cotas para uso pessoal ou para investimento, vale lembrar que a opção possui alta liquidez em relação aos investimentos imobiliários tradicionais.

Hoje em dia já é possível famílias e amigos se reunirem para comprar imóveis de formas compartilhadas e dividir o custo, a Iconiq surge para inovar dentro desse modelo de compra, possibilitando a aquisição de um imóvel de forma compartilhada entre pessoas desconhecidas com total segurança”, destaca Hélcio Ricardo, gerente de produto e co-fundador do negócio.

Através do modelo criado pela startup o proprietário possui uma grande economia nos custos de manutenção. Dessa forma, todos os proprietários rateiam as despesas do imóvel dentro de um sistema comandado por um aplicativo.

Portanto, além de possibilitar a aquisição de um imóvel de alto valor por um preço bastante reduzido, o valor de manutenção também é bem menor em relação a uma aquisição de imóvel tradicional.

Outro diferencial da proposta é a diversificação: ao invés de adquirir um único imóvel por um alto valor, a empresa apresenta a possibilidade de possuir cotas de uma segunda casa na praia, no campo ou em grandes cidades.

Diferente de uma empresa de Time Sharing, os proprietários ICONIQ adquirem um imóvel com alto potencial de valorização. Se trata de um patrimônio, muito diferente de gastos com hospedagem temporária.

A opção pela multipropriedade, ainda é incomum na região de Santa Catarina, mas já conquistou as mentes e corações dos americanos e europeus.

A multipropriedade é uma forma inovadora, segura, muito mais acessível e fácil de ter ou investir em imóveis incríveis”, complementa Rafael.

Em suma, o propósito da marca é democratizar a aquisição e o investimento em imóveis com alto potencial de valorização.

Tornar realidade a sonhada casa na praia ou se tornar um investidor do mercado imobiliário de alto padrão adquirindo imóveis a partir de apenas 1/8 do valor total.

Parabéns aos idealizadores! Saiba mais através do site clicando aqui.

Compartilhe

Fundadores da Agência Beaver.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail