Siga nas redes sociais

Search

Autor do best-seller A Startup Enxuta será palestrante no Startup Summit

Foto: divulgação.

Eric Ries, empresário, criador do movimento lean startup e autor do best-seller do The New York Times A Startup Enxuta, será destaque do Startup Summit, que acontece entre os dias 23 e 25 de agosto, em Florianópolis.

Ele se tornou referência como fundador de diversas startups, incluindo a IMVU, uma rede social e maior metaverso social da Web3, criada em 2004. Após experiências insatisfatórias, criou a abordagem lean (ou enxuta), que foca no desenvolvimento de negócios e produtos que entregam valor aos clientes, enquanto simultaneamente diminuem custos, recursos e tempo.

Já assessorou inúmeros outros negócios em estratégia e produtos, além de empresas de venture capital e grandes companhias. Além disso, fundou em 2012 a Long-Term Stock Exchange (LTSE), onde atua como CEO até hoje.

O pensamento de desenvolver startups de forma enxuta revolucionou toda a indústria e ecossistemas de todo o mundo, inclusive o brasileiro. Ter Eric Ries pela primeira vez no Startup Summit para apresentar suas ideias, tendências e colocar em perspectiva as mudanças e a maturidade atual no desenvolvimento de empresas nascentes será um privilégio dos participantes do evento“, destaca Alexandre Souza, organizador do Startup Summit.

O evento é promovido pelo Sebrae Startups, pela Associação Catarinense de Tecnologia e pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis. Além disso, conta com o apoio de mídia do Economia SC.

Para este ano são esperadas mais de 10 mil pessoas. O Economia SC possui um cupom de 20% de desconto através do link clicando aqui.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail