Siga nas redes sociais

Search

SC passa a ter 4 hotéis com o selo Roteiros de Charme

Foto: divulgação.

Localizado em São Bento do Sul, no Planalto Norte do estado, o Serra Alta Hotel passou a integrar em julho o seleto grupo de estabelecimentos com o selo Roteiros Charme.

Agora, Santa Catarina passa a ter 4 hotéis com este credenciamento entre os 13.584 cadastrados no Booking.

Em todo o Brasil, há apenas 73 estabelecimentos reconhecidos pela Associação de Hotéis Roteiros de Charme, entidade que há três décadas destaca empreendimentos hoteleiros comprometidos com conforto, exclusividade e responsabilidade socioambiental.

A história do Serra Alta Hotel começou em 1995, com a bandeira da rede Accor. Em 2015, os proprietários José Henrique Carneiro de Loyola e Helga de Loyola começaram uma mudança de posicionamento, de propósito e de marca.

O empreendimento deixou de ser um ponto de hospedagem para ser um destino turístico, valorizando o estilo familiar, a cultura regional, o design acolhedor e a localização privilegiada em meio a florestas nativas, cachoeiras e outras belezas naturais a mil metros de altitude.

Com a visão da nova gestão, iniciamos investimentos e processos para ingresso na Associação de Hotéis Roteiros de Charme, que tem esse DNA de oferecer pessoalidade, conforto, exclusividade, responsabilidade e incentivo à comunidade”, afirma executiva Viviane Mey, que administra o empreendimento.

Além de promover mudanças em serviços e produtos, que passaram todos a serem de produtores locais, o hotel prioriza a sustentabilidade em ações como reciclagem da maior dos resíduos, redução no consumo de energia com gerador próprio, uso de móveis, pilhas e aparelhos eletrônicos reutilizáveis e torneiras e chuveiros com mecanismos redutores de água, por exemplo. Flores, temperos e ervas são produzidos de forma orgânica no local.

Luxo, charme, qualidade de atendimento, integração à natureza, design acolhedor, cuidado com a natureza e priorização dos moradores e da cultura da região são alguns dos critérios para a obtenção do selo. O estabelecimento também precisa estar há pelo menos dois anos sob a mesma administração e deve ter no máximo 60 apartamentos ou suítes para garantir um atendimento realmente personalizado.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail