Siga nas redes sociais

Rodrigo Amorim e Miguel Nunes. Foto: divulgação.

Startup cresce 819% com sites por assinatura para o segmento odontológico

Ana Paula Dahlke

Ana Paula Dahlke

Fundadora do Economia SC e Economia SP, sócia do Estúdio Lune, embaixadora do Clube BóraFazer e eleita por dois anos (2021/2022) entre as 10 principais profissionais de imprensa em inovação e startups do Brasil, pelo Startup Awards.

Após anos trabalhando em grandes empresas, Miguel Nunes sempre teve o desejo de empreender. Em uma longa análise de oportunidades, percebeu que o mercado de vendas de produtos odontológicos estava concentrado em apenas dois players. Com isso, teve a ideia de desenvolver uma plataforma de vendas online totalmente voltada para ajudar as lojas locais nesse segmento.

Fundador e CTO da Sou Odonto, ele percebeu que as empresas que ofereciam sites não tinham a expertise e o domínio de criar e-commerces voltados para este tipo de produto. Além disso, entendeu que se oferecesse junto do e-commerce os produtos já cadastrados, teria um diferencial competitivo.

Depois de criar a plataforma, em 2021, e validar com alguns clientes, sentiu a necessidade de alavancar o crescimento comercial e convidou Rodrigo Amorim para ser o novo CEO, que tem mais de 12 anos de experiência em distribuição de produtos odontológicos no Brasil e América Latina e possui experiências consolidadas nos maiores e-commerces do segmento odontológico.

Só neste ano, a empresa de Palhoça alcançou um crescimento de 819% no número de assinaturas em relação ao ano passado. A previsão de faturamento, nesse braço da statup, é de R$ 1,5 milhão para o ano que vem. 

São mais de 40 empresas em todo o Brasil utilizando o serviço de site por assinatura da Sou Odonto Ecommerce. Além disso, a Sou Odonto Marketplace cresce a cada mês, com mais de 200 mil acessos apenas no primeiro semestre deste ano.

“Desenvolvida com tecnologia própria, o site por assinatura faz com que uma loja de produtos odontológicos consiga iniciar a sua operação sem gastar muito no começo. Além disso, a plataforma conta com mais de 35 mil produtos pré-cadastrados que facilitam a operação em menos de 30 dias. Os clientes que utilizam também ganham no pacote uma consultoria de vendas online, pois a equipe possui vasta experiência em vendas de produtos odontológicos, que tem particularidades se comparado a demais produtos vendidos na internet”, destaca Rodrigo.

A empresa pretende fechar o próximo ano com 200 lojas utilizando a plataforma e mira o mercado LATAM.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

“São nossas decisões e não as condições”, diz Marcos Rossi no HJ Conference

Duas startups de SC aparecem na lista de negócios em ascensão do LinkedIn

Irani investe R$ 1,4 milhão na growPack

Receba notícias no seu e-mail