Siga nas redes sociais

Search

Quiet Luxury: uma tendência em alta

Compartilhe

Foto: divulgação.

Em um mundo muitas vezes dominado pelo brilho excessivo e ostentação, uma nova tendência está emergindo no cenário do luxo: o Quiet Luxury (Luxo Silencioso). Este conceito está transformando a forma como as pessoas encaram o luxo, concentrando-se não na exibição extravagante de riqueza, mas na apreciação de produtos e experiências discretas, mas excepcionais. 

 O Quiet Luxury se baseia na ideia de que menos é mais. Os consumidores estão cada vez mais interessados em itens de alta qualidade, bem trabalhados e atemporais, em vez de peças exageradamente adornadas. A simplicidade e a elegância são os pilares dessa tendência, onde o valor de um produto é determinado por sua qualidade intrínseca, artesanato meticuloso e atenção aos detalhes. 

 Na moda, isso se traduz em roupas e acessórios que não ostentam logotipos extravagantes, mas emitem uma sofisticação por si só. Os consumidores buscam materiais de qualidade e cortes impecáveis que resistem ao teste do tempo. Marcas que adotam o Quiet Luxury frequentemente enfatizam a sustentabilidade, a produção ética e a longevidade de seus produtos. 

 No mundo das viagens, o Quiet Luxury se manifesta em experiências exclusivas e discretas. Hotéis boutique que oferecem um ambiente tranquilo, personalizado e intimista, em vez de uma ostentação exagerada, tornaram-se populares entre viajantes que buscam uma fuga relaxante e autêntica. 

 Na gastronomia, restaurantes que priorizam ingredientes locais, técnicas culinárias refinadas e atmosferas relaxantes estão em alta. Os clientes estão dispostos a pagar mais por uma refeição saborosa, mas sem a necessidade de exibição extravagante. 

 A ascensão do Quiet Luxury também está influenciando o mundo dos carros de luxo, com modelos que enfatizam o design elegante e a tecnologia de ponta, mas sem alarde excessivo. Em última análise, o Quiet Luxury representa uma mudança na mentalidade dos consumidores, que estão mais interessados em experiências e produtos significativos, em vez de apenas mostrar sua riqueza. É uma tendência que celebra a autenticidade, a simplicidade e a beleza discreta, desafiando as noções tradicionais de luxo e marcando uma nova era de sofisticação consciente.

Compartilhe

Sócio-fundador do Villa do Vale Boutique Hotel

Leia também

Receba notícias no seu e-mail