Siga nas redes sociais

Search

Recuperação judicial pode salvar uma empresa em crise?

Foto: divulgação.

O que pode salvar uma empresa é a gestão, mas não qualquer gestão, precisa ser técnica, acostumada a atuar em ambientes difíceis, com uma cultura de execução.

O mecanismo da recuperação judicial, viabiliza as condições necessárias para que a empresa se reorganize, repense o seu negócio, sua forma de atuar no mercado.

Ela inicia pelas suspensões das execuções durante o stay period, consequentemente a contenção da pressão do dia a dia dos credores entre outros, bem como busca criar um ambiente para implementações das reduções de custos, mudanças culturais em todos os setores da empresa, definição de um bom plano estratégico e operacional para voltar a geração de caixa.

Em paralelo a isto, faz necessário a estruturação do plano de recuperação judicial, que irá dar o direcionamento tanto a empresa, quanto aos credores, de uma proposta que atenda os anseios de todas as partes envolvidas, assim busca-se uma reestruturação da dívida, normalmente com descontos concedidos, carências e maior prazo para quitação, também o envolvimento em alguns casos de venda de ativos, para fazer frente as condições de pagamento.

Passado por isto, a empresa sabendo como deverá liquidar seus passivos concursais e extraconcursais, a entrega de resultados é iminente, porém somente será possível executando na integra um bom plano estratégico e operacional conforme citado anteriormente.

Na Horus Performance em Gestão já somamos diversos cases de recuperação de empresas. Saiba como identificar se a sua empresa está em crise. Assista ao vídeo abaixo:

Compartilhe

Administrador e sócio da Horus Performance em Gestão.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail