Siga nas redes sociais

Search

Com alta demanda, fábrica de pranchas de surf inaugura nova sede em SC

A produção de pranchas de surf da Magic Surf não para de crescer: para atender a grande demanda, especialmente com a chegada do verão, a fábrica de Florianópolis inaugura uma nova sede, localizada no Rio Tavares.

Com 1.200 metros quadrados e investimento de mais de R$ 500 mil, o novo espaço é 120% maior do que a sede original da empresa e tem capacidade de aumentar a produção em 270%.

A empresa nasceu do sonho de infância do empresário Fábio Duarte de criar uma fábrica que produzisse pranchas para todos os interesses, níveis de surf, condições financeiras e promovendo uma experiência profissional para quem deseja surfar.

Por isso o nome Magic Surf, uma prancha mágica que ofereça o prazer de surfar para todos os amantes do esporte, independentemente da idade ou nível de surf”, afirma.

Em novembro, a empresa incorporou uma nova marca de pranchas em suas produções, a CROA, de um dos maiores shapers do sul do Brasil, Marcello Fernandes, e também lançou a parceria nas pranchas de carbono com o renomado shaper de São Paulo, Alexandre Flora.

Outros shapers têm suas pranchas fabricadas pela empresa, como o técnico da seleção brasileira e head judge da Confederação Brasileira de Surf, Guga Arruda, o tricampeão mundial de longboard, Phil Rajzman, além de Fábio Gouveia e Wagner Pupo.

Além deles, a fábrica é responsável pela produção das marcas como a Medina Softboards, Croa softboards, John Carper, Jorge Pacceli, Arenque, DG Surfboards, ChemistryNeu, Zabo, a prancha do youtuber Natan Por Aí, entre outros.

Aliando qualidade e tecnologia, as pranchas da Magic Surf contam com tecnologia própria, pioneira no Brasil, com um software de fluido dinâmico para implementar gêmeos digitais em sua produção, desenvolvido pela Siemens.

A tecnologia de gêmeos digitais é a responsável por reproduzir fielmente o protótipo da prancha digitalmente, garantindo que ela fique exatamente como projetada no computador e possibilitando os testes de performance com precisão máxima.

As pranchas produzidas pela fábrica são focadas em alta performance, com durabilidade 100% maior, flutuação maior e mais leves que os concorrentes”, complementa o CEO.

A empresa comercializa também skates simuladores de surf e todos os acessórios de surf, como roupas de borracha, leashs, quilhas, parafinas, entre outros.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail