Siga nas redes sociais

Search

M&As e crescimento de 50%: a estratégia da Zucchetti Brasil para 2024

Foto: divulgação.

Com uma estratégia consolidada de M&A no Brasil, a Zucchetti, multinacional italiana que atua com softwares de gestão, pretende anunciar novas aquisições ainda este ano.

A empresa projeta incremento de 50% no país em 2024 e, atualmente, o Brasil é um dos países mais estratégicos da América Latina para o grupo, pois concentra o maior número de clientes e parceiros depois da Itália.

Nos últimos anos, a Zucchetti Brasil já comprou 7 empresas, sempre com foco principalmente em companhias de tecnologia já consolidadas no mercado.

A multinacional atua em três verticais no país: RH, varejo e ERP. Nos últimos anos, o pilar de HR Tech foi reforçado com a aquisição da Elofy, assim como o de software de automação comercial (PDV)  para o pequeno varejista, com a compra da Gdoor

As aquisições impulsionaram o crescimento no último ano. A Elofy registrou 60% e conta com clientes como Sicredi, Belgo e CSN.

Já a Gdoor, tem registrado crescimento orgânico de mais de 30%, com estratégia focada principalmente na rede de revendas, que atua em todo o território nacional.

Outro destaque foi o avanço no desenvolvimento de softwares. Além do lançamento de uma solução de ERP 100% cloud voltada para pequenas e médias empresas, a multinacional também está desenvolvendo um novo software de referência para o pequeno varejista brasileiro, com previsão de lançamento para março deste ano.

Com os resultados alcançados e as projeções traçadas, o CEO da Zucchetti no Brasil, Alessio Mainardi, vê 2024 com otimismo:

Nós soubemos usar o M&A para crescer no Brasil e agora aproveitamos também o desenvolvimento tecnológico, que fortalecemos em 2023, para impulsionar esse crescimento. Vamos continuar investindo em uma estratégia que une o orgânico e inorgânico e que tem se mostrado bem-sucedida”.

A Zucchetti tem faturamento de mais de 1,9 bilhão de euros por ano, 8 mil colaboradores e atende mais de 800 mil clientes no mundo todo.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail