Siga nas redes sociais

Search

Empresa quer crescer 350% no mercado latino-americano e planeja novo parque fabril

Foto: divulgação.

Mesmo em um cenário econômico desafiador para a indústria, especialistas apostam em uma tímida expansão do setor no Brasil em 2024. Economistas de grandes instituições financeiras projetam um crescimento de 1,8% no setor industrial neste ano, consequência de apoios financeiros e medidas governamentais que devem alavancar o avanço do segmento. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta expansão de 1,7% na economia brasileira para este ano e projeta que o Produto Interno Bruto (PIB) crescerá 3%, o mesmo percentual do ano passado.

Com planos bem mais audaciosos, a Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda, empresa adquirida em 2016 pelo grupo alemão ARI-Armaturen, planeja aumentar em 350% o faturamento no mercado latino-americano este ano.

Isso porque a empresa agora é a responsável pela comercialização dos produtos do grupo nos países da América Latina, operação que antes ocorria diretamente da Alemanha.

Acreditamos que a proximidade será fundamental para otimizar a prospecção de novos clientes. Com equipes dedicadas na Argentina e Colômbia, estamos comprometidos em expandir nossa presença de maneira mais efetiva nestes países, além de termos planos para atuarmos em outros países como Chile, Uruguai, Peru, Equador e Panamá“, afirma o diretor de vendas e marketing, Bruno Abreu.

No Brasil, a empresa projeta um crescimento de 20% do faturamento. Uma das razões é que há 2 anos a empresa, que está há 50 anos no mercado, expandiu sua fábrica própria de trocadores de calor e sistemas térmicos, localizada na matriz, em Blumenau.

Após a aquisição pelo grupo alemão, a Bermo – antes uma empresa familiar – tem buscado uma profissionalização e adaptação do modelo de gestão para o padrão da Alemanha. Em sete anos, triplicamos o faturamento, fortalecemos a marca, inovamos processos, ampliamos nossa competitividade e presença no mercado nacional e, aumentamos significativamente o share“, aponta o CEO da Bermo, Bernd Otto Bubeck.

Com quase 160 funcionários, 12 filiais de vendas e engenharia em todo o território nacional brasileiro e, filiais de vendas na Argentina e Colômbia, a empresa já atingiu o patamar de maior provedor de componentes e acessórios para área de vapor no mercado brasileiro, em termos de faturamento.

No ano passado, a empresa adquiriu um novo terreno na cidade para ampliação de seu parque fabril, sendo o maior terreno já adquirido pelo Grupo ARI fora do país germânico. A nova planta contará com um investimento de R$ 60  milhões, com previsão de ser inaugurada em 2026

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail