Siga nas redes sociais

Search

Desafiado por manezinho da IA, Popó vai encerrar carreira em SC

Foto: Alexandre Bonfim/divulgação.

Desde que protagonizou a última luta como profissional, em 2007, a lenda do boxe brasileiro Acelino Freitas (Popó) só sobe ao ringue quando é desafiado por celebridades. Ao longo da carreira profissional, disputou 43 lutas e venceu 41, com 34 nocautes. 

Dessa vez, foi pelo catarinense e empresário manezinho Guilherme Grillo, visionário da Inteligência Artificial (AI) e líder da Danki Code AI.

O duelo é a atração principal do Danki Fight Show, marcado para o dia 23 de março, na Stage Music Park, em Jurerê Internacional.

A partir das 15h os portões serão abertos e o público terá muitas atrações para se divertir, como um card de lutas de diferentes modalidades, música, a presença de artistas, humoristas, influenciadores e Djs.

O evento será realizado no mesmo dia do aniversário de 351 anos da capital catarinense. Inclusive, a Prefeitura de Florianópolis é uma das parceiras dessa mega produção. 

O objetivo é criar uma experiência única, que transcende os limites tradicionais do esporte, unindo a excelência do boxe com a inovação da IA.

A ideia não é apenas entreter o público, mas também inspirar e impactar, oferecendo um espetáculo que se destaca pela fusão de esporte com a tecnologia e a responsabilidade social. 

A cereja do bolo deste dia marca o encerramento da carreira de Popó, que vai completar 49 anos de idade em setembro.

Já não tenho mais 29 para me recuperar como antes, vou encerrar minha carreira em Florianópolis“, comentou em entrevistas recentes.

Além de presentear e ajudar a promover a cidade no dia do seu aniversário, um dos diferenciais é o apelo solidário, pois serão realizadas ações para o projeto social Guerreiros da Luz, que tem como objetivo promover o resgate da dignidade, a saúde física e mental, a autoestima e o amor próprio de acolhidos da Comunidade Terapêutica Ibhases, por meio da prática das artes marciais.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail