Siga nas redes sociais

Search

Oferecer soluções mais acessíveis ao público é um dos papéis mais importantes da tecnologia

Foto: divulgação.
Foto: divulgação.

Um dos principais papéis das fintechs é justamente o de levar soluções mais ágeis, descomplicadas e acessíveis para as pessoas. Por isso, o lançamento de uma modalidade de empréstimo com taxas até 90% menores é uma notícia que só poderia estar presente no campo da inovação. 

Fundada em setembro de 2023, a Zilicred se inspirou no Heloc dos Estados Unidos para lançar o crédito rotativo com garantia imobiliária, até então, inédita no Brasil. E quando ela nos procurou para ser o fornecedor de core banking ,  entendemos que a solução tinha potencial para causar mudanças significativas no mercado financeiro.

E como sempre no mundo da inovação, a agilidade é um dos princípios essenciais. Por isso, nos comprometemos a entregar uma solução completa, para que a ZiliCred acelerasse a entrega de seus produtos financeiros aos clientes. Segundo Cláudio Omagari, CEO e sócio fundador da fintech, isso é crucial em um ambiente competitivo, onde a rapidez no lançamento de novos serviços pode ser um diferencial estratégico.

Autorizada pelo Banco Central a iniciar as operações em junho de 2023, a Zilicred é uma sociedade de crédito direto (SCD): um tipo de fintech que vem crescendo nos últimos anos. De outubro de 2021 a outubro de 2023, houve um aumento de 140% no número de SCDs, que passou de 42 para 101. 

Outro passo essencial na abertura de uma fintech é a preocupação com a segurança e transparência financeira. Cláudio afirmou que esse foi um dos motivos que levou a Zilicred a apostar em uma estrutura de tecnologia de core banking white label já consolidada no mercado. Incorporando padrões e práticas recomendadas de conformidade regulatória em suas soluções, a CashWay alivia parte do risco regulatório relacionado ao desenvolvimento de uma plataforma bancária própria, garantindo que as operações estejam em conformidade com as regulamentações do Banco Central. 

Cláudio observa também que o brasileiro tem questionado cada vez mais as taxas de juros historicamente elevadas no país. Hoje, grande parte da população precisa se sujeitar a condições abusivas na tomada de crédito e estamos vendo um movimento do governo e da própria sociedade para mudar este cenário. 

Há pouco mais de quatro meses em operação, a ZiliCred já tem clientes que completaram toda a jornada de uma linha de empréstimo com garantia e planejam ampliar sua capilaridade no Brasil. Ela disponibiliza linhas de créditos flexíveis, em que o cliente usa o montante que desejar e os juros são cobrados apenas sobre o valor sacado – com taxas equivalentes às mais baixas do mercado, como as do crédito consignado.

Compartilhe

Felipe Santiago

CEO da CashWay

Leia também

Receba notícias no seu e-mail