Siga nas redes sociais

Search

Aeroporto de Navegantes passa a ser o segundo maior do interior do Brasil

Foto: divulgação.

O Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT), localizado no litoral catarinense, não apenas registrou um aumento expressivo de 16% no fluxo de passageiros no ano passado na comparação com o período pré-pandemia, mas também se destacou como o aeroporto que mais cresceu em Santa Catarina durante esse período.

Com um total de 2.191.556 viajantes ao longo do ano, solidificou sua posição entre os vinte maiores aeroportos do país, destacando-se ainda mais como um importante centro de transporte aéreo na região Sul. Entre os aeroportos fora das capitais brasileiras, o terminal é o segundo em movimentação, ficando apenas atrás do Aeroporto de Campinas.

O aumento no fluxo de passageiros não só impulsionou o turismo regional, mas também beneficiou a economia local. Administrado pela CCR Aeroportos, está estrategicamente localizado próximo a destinos turísticos e empresariais populares como Balneário Camboriú, Itapema, Blumenau e Brusque, desempenha um papel crucial como ponto de acesso para visitantes e empreendedores.

Sadi Peixoto, gerente do aeroporto, ressaltou o compromisso contínuo do Aeroporto de Navegantes em evoluir para garantir serviços de qualidade e acompanhar o aumento no fluxo de passageiros:

Estamos empenhados em proporcionar uma experiência positiva para todos que passam pelo nosso terminal. O crescimento significativo que alcançamos em 2023 é reflexo dos investimentos e da dedicação da equipe“.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail