Siga nas redes sociais

Search

Editora de Joinville estreia no mercado com livros especializados em Design

Foto: divulgação

Criada por dois designers, a Editora Brauer estreia no mercado editorial lançando seus dois primeiros títulos. As obras inauguram um portfólio de pelo menos 10 previstos para este ano.

A casa de livros é uma criação dos designers Victor Zanini e João Paulo Villa Mello que perceberam uma demanda por publicações em português especializadas na área.

Além disso, nasce ainda com o propósito de projetar talentos da área no mercado nacional e internacional.

Segundo os sócios, o objetivo é ampliar o mercado e publicar os livros também na Europa e América Latina, com traduções em inglês e espanhol.

Como professor, percebo a carência por conteúdos em livros disponíveis em português sobre Design, principalmente para a área de User Experience (UX). Quando escrevi meu primeiro livro, recebi diversos feedbacks positivos e pedidos de ajuda com publicações, e isto é natural, especialmente porque o Brasil possui uma grande potência criativa. Há muitos profissionais, com ampla experiência, interessados em compartilhar conhecimento e que poderiam contar suas histórias e experiências. O Design brasileiro é referência e queremos mais livros acessíveis no mercado“, conta Victor.

A editora tem toda a estrutura necessária da edição até a publicação e distribuição dos livros sem custos para as pessoas autoras que receberão royalties pelas vendas. Também tem a missão de orientá-las na produção dos textos.

No site é possível ver nomes conhecidos no Design brasileiro como: Huxley Dias, Carol Zatorre, Alê Periard, Érico Fileno, Tereza Alux, Daniel Furtado, Marcelo Sales, entre outras pessoas que já têm títulos previstos para serem lançados em 2024.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail