A Selbetti, uma das maiores One-Stop-Tech brasileiras, anunciou a aquisição da MD2 Consultoria, empresa especializada em governança de dados, Inteligência Artificial e cibersegurança.
A operação reforça a estratégia de crescimento da empresa e amplia sua capacidade de entregar projetos de dados e inteligência em larga escala, conectando tecnologia e negócios.
No ano passado, a companhia alcançou faturamento bruto de R$ 655 milhões e manteve uma média de crescimento de 32% ao ano na última década, contexto que sustenta o atual ciclo de M&As. A expectativa é que a nova frente de negócios traga uma receita incremental de R$ 50 milhões no próximo ano.
Com isso, a empresa fortalece frentes que se tornaram prioritárias para empresas brasileiras: governança e qualidade de dados para decisões confiáveis, privacidade e LGPD ponta a ponta, integração e virtualização de dados em ambientes híbridos e IA corporativa com segurança, controle de acesso e auditoria.
Além disso, a equipe soma MDM (Master Data Management) para visão 360º de clientes, curadoria e enriquecimento de dados, e frameworks FastStart para implantação ágil em ambientes multicloud e data lakehouse. Como parceira IBM em MDM, Data Fabric e Data Privacy, a MD2 amplia a capacidade da empresa de Joinville de capturar valor com dados em CRM, marketing, vendas, finanças e supply chain.
“Dados confiáveis e com uma governança clara são o alicerce da transformação digital. Ao integrar a MD2, ampliamos nossa musculatura em projetos de data governance, MDM e privacidade, e conectamos isso a aplicações de IA realmente úteis para o dia a dia dos clientes. É mais um passo na construção do ecossistema One-Stop-Tech que desenhamos: tecnologia integrada, com governança e foco em resultado”, afirma Junior Selbach, CEO da Selbetti.
Com a entrada da MD2, a Selbetti atinge a marca de 44 aquisições desde 2014, sendo a quarta de 2025, depois de Euax, Unirede e Eiprice, e aprofunda seu posicionamento como hub de tecnologia com unidades de negócios integradas, cobrindo consultoria, infraestrutura, segurança, automação de processos, experiência do cliente e experiência no varejo.
“Estamos muito satisfeitos com essa parceria, que vai fortalecer nosso posicionamento no mercado de dados e IA. Esperamos aumentar a nossa capacidade de inovação e desenvolvimento de soluções, melhorar nossa eficiência operacional e participação de mercado, gerando oportunidades de crescimento e expansão para a empresa”, afirma Claudio Duarte, diretor da MD2 Consultoria.