Siga nas redes sociais

Search

Febratex anuncia novidades para edição 2020 em Blumenau

Compartilhe

A Febratex 2020, uma das maiores feiras do mundo voltadas para a indústria têxtil e a maior das Américas, já tem data marcada: será de 18 a 21 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

A organização do evento anunciou nesta semana diversas novidades, confira abaixo.

Para a edição deste ano será lançado o Febratex Conecta, um espaço novo e diferenciado com a Mostra de Produtos Têxteis Sustentáveis e Tecnológicos, com empresas que desenvolvem produtos do gênero.

Além disso, terá o Green Circle, a Conferência Febratex e o preview do Febratex Summit 2021, com diversas palestras.

Green Circle será promovido pelo Centro Tecnológico da Indústria Têxtil e do Vestuário de Portugal pela primeira vez fora da Europa.

O espaço aliará moda, tecnologia e sustentabilidade, apresentando produtos como tecidos, fios e roupas especiais com tecnologias inovadoras e com o viés da sustentabilidade.

Conferência Febratex será um fórum de conhecimento, com três dias repletos de palestras e conteúdos relevantes, com palestrantes líderes do mercado têxtil nacional e internacional que abordarão sobre inovação, business e sustentabilidade para os profissionais da indústria têxtil.

E o Preview do Febratex Summit 2021, será um dia com conteúdos especiais do que acontecerá na edição, que tem como propósito promover o conhecimento, apresentar tecnologias, indicar caminhos para a digitalização da indústria têxtil brasileira e torná-la ainda mais competitiva no mercado globalizado.

“O Febratex Conecta tem o propósito de promover o conhecimento, conexões e negócios entre pessoas e empresas que trabalham na indústria têxtil e de confecção. Palestras, conteúdo, mostra de produtos inovadores e têxteis tecnológicos, tudo isso em um espaço diferenciado”, explica a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira.

Sobre a Febratex

Parceiros do Economia SC na edição deste ano, a Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas.

É reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção.

O evento ocorre a cada dois anos e na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m2 de evento.

Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira.

Os segmentos são matérias prima, tecelagem, acabamento, fiação e confecção.

Em 2020, a Febratex realizará a sua 17ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.

Compartilhe

A maior feira das Américas para a indústria têxtil e de confecção

Leia também

Receba notícias no seu e-mail