Siga nas redes sociais

Search

Empresa desenvolve tecido com efeito antiviral e antibacteriano durante 20 lavagens

Compartilhe

A empresa catarinense Dalila Têxtil acaba de desenvolver um tipo de malha com acabamento antiviral que já passou por testes laboratoriais seguindo as normativas científicas reconhecidas internacionalmente.

A novidade promete ser eficaz contra os vírus envelopados, por exemplo, o coronavírus, Herpesvírus e Influenza, e também contra os vírus não envelopados, como o Adenovírus Humanos, Norovírus e Enterovírus.

O diretor da empresa, André Klein, destaca que a solução “impacta o mercado da moda para melhor pelo fato das roupas começarem a unir design e cuidados com a saúde”. 

De acordo com o empresário, “essa tecnologia promove a ruptura da membrana e inibe o crescimento e a persistência do vírus na malha, com um mecanismo de ação que bloqueia a ligação do vírus nas células hospedeiras, impedindo que o micro-organismo libere seu material genético no interior, reduzindo a capacidade infecciosa nas células”.

O acabamento antiviral já foi testado em máscaras faciais, tecidos de confecção e outras aplicações, obtendo comprovação da redução significativa na infectividade viral e bacteriana.

Os testes laboratoriais foram feitos seguindo as normativas científicas reconhecidas internacionalmente, como a AATCC 100 (antibacteriana) e ISO18184 (antiviral).

A indicação é de até 20 lavagens em temperatura ambiente sem perder o efeito do acabamento.

Novidade será apresentada na Febratex 2021

A Dalila Têxtil estará presente na Febratex 2021, uma das maiores feiras do mundo para a indústria têxtil e a maior das Américas. 

A 17ª edição do evento acontece de 2 a 5 de fevereiro, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

A diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, relata a importância de ter uma empresa inovadora participando da feira:

“Principalmente por estarmos enfrentando um período delicado relacionado à saúde, termos em nossa feira uma empresa que desenvolveu um produto inovador e combatente a alguns vírus, entre eles, o coronavírus, trará ainda mais conteúdo relevante e com credibilidade para o nosso evento”.

Compartilhe

A maior feira das Américas para a indústria têxtil e de confecção

Leia também

Receba notícias no seu e-mail