Search

Frete Barato expande pontos de coleta e passa a atender Sul, Sudeste e Nordeste

Compartilhe

Felippe Goebel. CEO do Frete Barato. Foto: divulgação

A Frete Barato, um hub de transportes em plena expansão, anunciou recentemente a ampliação de sua área de coleta. Agora, a startup abrange desde o Sul até o Nordeste do país.

Como se sabe, o setor de transporte é um dos mais importantes no país e corresponde a um elo da cadeia de produção que influencia muito a composição dos preços e o sucesso de uma plataforma de vendas.

Os e-commerces, nesse sentido, são profundamente afetados por serviços ineficientes de transporte e custos elevados.

Contrariando as deficiências do setor, a startup, fundada em 2019, alcançou um crescimento significativo desde o início de suas operações, ampliando os negócios em mais de 600% no último ano.

Se antes as coletas estavam concentradas apenas em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, atualmente possui uma área de coleta que abrange o Rio Grande do Sul, englobando toda a região Sul, e alguns estados no Nordeste: Bahia, Pernambuco e Ceará.

A expansão da área de coleta permite um crescimento positivo da startup, que tem a possibilidade de ampliar os seus parceiros, cujo número supera duas centenas de empresas ativas na plataforma e mais de 300 mil pedidos mensais, e garantir um serviço de transporte mais eficiente.

“É importante ressaltar que pontos de coleta e pontos de retirada são opções capazes de melhorar a experiência de compra do cliente. Quando um e-commerce tem um modelo eficiente de transporte e uma área de coleta que permite um serviço mais rápido e com qualidade, o serviço é quase que automaticamente bem-avaliado pelo consumidor, já que o preço será, provavelmente, justo e inferior a muitas outras opções de frete”, destaca Felippe Goebel, CEO da startup.

Estratégias de logística que fazem a diferença 

Os e-commerces atendidos pela Frete Barato conseguem integrar a sua plataforma de transporte às transportadoras parceiras da startup, podendo ter um comparativo real e atualizado de preços e prazos disponíveis para entrega. 

Em um mercado tão concorrido, ter preços melhores significa reduzir o abandono de um carrinho de compras.

Além disso, um bom serviço de entregas e bons preços resultam na fidelização do público-alvo, que reconhece o valor da empresa lojista, gerando, assim, um maior retorno financeiro para o lojista e aumentando o seu LTV

Ter uma boa logística, com entrega rápida e custo baixo, é uma forma de oferecer uma boa experiência ao consumidor e, nesse sentido, a Frete Barato tem sido a salvação para varejistas e e-commerces que necessitam de serviços eficientes de transporte de produtos.

Compartilhe

Leia também