Siga nas redes sociais

Search

5 dicas para seu e-commerce bombar com as vendas de Natal

Compartilhe

Foto: Prostock-studio/AdobeStock

Quando se trata de e-commerce, o sucesso do marketing de fim de ano pode significar tudo ou nada para todo o próximo ano.

O Natal é uma data peculiar para o comércio, visto que a maioria das pessoas não compra presentes para si próprio, mas para outra pessoa, o que, na prática, implica ter uma jornada de compra e consideração com o cliente muito diferente das demais épocas do ano.

Para ajudar lojistas, listamos 5 principais considerações para ajudá-los a vender mais presentes nesta temporada.

Revisite sua abordagem para a Black Friday

A Black Friday é o maior pico de tráfego de comércio eletrônico em todo o quarto trimestre. Por isso, 50% das compras de Natal já estão concluídas até o início de dezembro. Por isso, revisite a abordagem que você utilizou para investir em um estoque que já teve o seu pico de vendas alcançado.

Personalize as recomendações de produtos

Recomendações individualizadas de produtos geram mais cliques e aumentam vendas. Elas são parte importante das estratégias de otimização da taxa de conversão nesta temporada. Além disso, é importante também personalizar o seu e-commerce como um todo. Coloque sua loja virtual no clima natalino.

Sugira presentes do seu catálogo

Por ser uma data muito ampla em termos de público, você pode usar o seu catálogo para sugerir presentes para vários perfis: para o amigo secreto, para filhos, pais, amigos e outras opções pertinentes. 

Invista na criação de conteúdo

Um bom conteúdo aliado a uma eficiente estratégia de Marketing é fundamental para atrair clientes nessa época. Por isso, invista em materiais para blog e deixe as redes sociais com temas que chamem a atenção do consumidor. Um bom trabalho de SEO a partir das pesquisas feitas no Google e em outros buscadores, além de trazer mais clientes, fará você economizar bastante em relação ao investimento em mídia paga. 

Tenha um frete rápido capaz de atender os compradores de última hora

Embora muitas pessoas façam as suas compras de Natal na Black Friday, a parcela dos brasileiros que deixam os presentes para última hora ainda é muito alta. Por isso, é fundamental oferecer entregas expressas, como as realizadas pela Smart2C, que tem como diferencial realizar entregas em até 24 horas. Otimizar a entrega de produtos além de salvar os compradores de última hora é capaz de fidelizar clientes por meio da experiência.

Uma opção para sair na frente da “corrida da entrega rápida” é trabalhar com mais de uma transportadora e usar serviços de plataformas de cotação de frete, como o Frete Barato. Hub de transporte que integra e-commerces com as melhores transportadoras do Brasil, atuando com abrangência nacional, a startup oferece para o lojista, sem cobrança de mensalidades, cotar preços, prazos e condições em transportadoras selecionadas sem a necessidade de fechar contrato com elas.

Com isso, o e-commerce pode oferecer variadas modalidades de frete, atendendo tanto clientes que desejam fretes mais em conta quanto envios mais ágeis, independente do custo. Conheça a plataforma da Frete Barato e ofereça em seu e-commerce mais opções de entrega para os seus clientes neste Natal. 

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail