Siga nas redes sociais

Search

Frete Barato dá dicas para e-commerces aumentarem faturamento

Compartilhe

Foto: artinspiring/AdobeStock

Com o crescimento expressivo do mercado virtual e o surgimento de marketplaces cada vez mais relevantes, um novo olhar sobre o comércio eletrônico tornou-se uma obrigação para os empreendedores, que percebem, agora, uma mudança drástica no comportamento dos consumidores, um nível de exigência superior dos diversos players do mercado e a chegada de múltiplas inovações tecnológicas que alteraram consideravelmente as relações de consumo.

Pensando nisso, a Frete Barato, um hub de transportes que une lojistas e transportadores, que fez 1 milhão de entregas durante a pandemia, tendo registrado um crescimento de 330%, aponta algumas dicas que podem favorecer os e-commerces parceiros, e também, os lojistas que ainda não conhecem a plataforma, a aumentarem o faturamento e fazerem o setor de comércio virtual crescer ainda mais no Brasil.

INTEGRAÇÃO E EXPERIÊNCIA

Segundo o CEO da startup, Felippe Goebel, apostar em um sistema de vendas e relacionamento mais integrado é fundamental, já que o cliente moderno não busca apenas efetuar uma compra, mas ter, na maioria das vezes, uma experiência de compra:

“Nesse sentido, propiciar compra segura e, principalmente, sem percalços, oferecer um bom atendimento, um sistema de entregas eficiente e produtos de qualidade é um grande diferencial de mercado”.

Além disso, o consumidor espera que a sua decisão de compra se realize em um ambiente que permita não só a compra por um clique, mas sim, o recebimento de atenção da loja, isto é, o ambiente virtual do e-commerce deve facilitar a navegabilidade do usuário, seja por um smartphone, seja por um computador, oferecendo um design atrativo e funcional, informações claras e precisas, velocidade da plataforma de vendas e um atendimento eficiente ao cliente.

MARKETING DIGITAL

Para que o e-commerce possa experimentar um aumento significativo do faturamento é necessário, primeiramente, que a loja seja vista e lembrada pelos consumidores, que implica o investimento em um marketing digital eficiente.

“O e-mail marketing e o marketing de conteúdo, por exemplo, são ferramentas indispensáveis para os gestores, já que, além de personalizar o conteúdo para clientes distintos, é possível criar materiais específicos para divulgação da empresa, de algumas marcas anunciadas e de produtos em destaque, atraindo, assim, o potencial consumidor por meio de conteúdos que o levam a perceber possíveis necessidades de consumo”, destaca o empresário.

SEO

Investir em SEO (Search Engine Optimization) é um diferencial para quem quer aumentar as vendas, já que é uma forma de otimizar os mecanismos de busca na internet. Ou seja: ao investir em SEO, o e-commerce espera que o público-alvo possa encontrar mais facilmente a plataforma de vendas.

“Logo, ao aumentar o tráfego orgânico do e-commerce é possível trazer mais confiança e segurança para o consumidor, já que a página da loja estará sempre em destaque, resultando, assim, em boas vendas. Para que o SEO seja eficaz, o gestor pode investir no uso de palavras-chaves adequadas, estratégias de linkagem em páginas externas, buscando, assim, o redirecionamento do consumidor, e o ajuste do conteúdo publicado”, complementa.

CANAIS E MÍDIAS SOCIAIS

De acordo com Felippe, com o surgimento de inúmeros canais e mídias sociais, para que o lojista continue sendo lembrado pelos consumidores, é necessário estar presente nos principais meios de divulgação, seja nos aplicativos de mensagens instantâneas, seja nas redes sociais. A chave, nesse sentido, é ter um marketing de conteúdo. 

LOGÍSTICA E EFICIÊNCIA

Em virtude do setor em que a Frete Barato se insere, a logística e a eficiência dos processos talvez seja a dica mais valiosa para os e-commerces, uma vez que uma falha na cadeia de venda e distribuição pode prejudicar todo o trabalho de conquista do consumidor e a experiência de compra.

“É preciso reconhecer que uma transação pela internet é permeada pela desconfiança acerca da qualidade do produto e do método de entrega do item, já que alguns consumidores enfrentam, às vezes, um calvário para receber corretamente aquilo que foi comprado no comércio virtual. Desse modo, investir em uma logística eficiente e com processos transparentes, o que pode ser reforçado por um marketing de conteúdo que dê ênfase as características do e-commerce, é fundamental”, ressalta.

Um sistema de integração entre transportadoras e lojistas, como o proposto pela Frete Barato, por exemplo, pode ampliar as opções de frete, o que torna a escolha do consumidor mais clara e, possivelmente, mais barata.

Além disso, o uso de um sistema de gerenciamento de estoque pode evitar a venda de itens inexistentes, problema comum e que gera muita dor de cabeça para o cliente, assim como o abandono dos carrinhos de compra.

Demonstrar organização, apresentar uma estrutura eficiente do modelo de negócios e investir em conteúdos que valorizem a loja e as práticas profissionais é, portanto, essencial para o sucesso de um e-commerce, já que a transparência dos processos logísticos e a eficiência da loja garantem melhores resultados de faturamento.

Ter uma boa logística, com entrega rápida e custo baixo, é uma forma de oferecer uma boa experiência ao consumidor e, nesse sentido, a Frete Barato tem sido a salvação para varejistas e e-commerces que necessitam de serviços eficientes de transporte de produtos.

Saiba mais clicando aqui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail