Com a intenção de buscar a inovação contínua, a Febratex está preparando para a edição deste ano o Startup Corner, espaço exclusivo para startups se conectarem e apresentarem suas soluções para a indústria têxtil.
O evento, que acontece entre 10 e 13 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, é uma das maiores feiras do mundo para a indústria têxtil e a maior das Américas.
Giordana Madeira, diretora executiva do Febratex Group, conta que até o momento já estão confirmadas dez startups:
“A Febratex é um evento que busca sempre a inovação. Com o Startup Corner, pretendemos conectar empresas de tecnologia, que tragam soluções e inovação para o setor têxtil. Com isso, elas terão a possibilidade de validar e apresentar os seus produtos e gerar networking com os próprios compradores da indústria têxtil”.
O Startup Corner tem o apoio e a curadoria do Blusoft que, juntamente com a organização da feira, valida a participação da startup.
De acordo com o head de startups na Blusoft, Rafael Silva, fazer esta curadoria é um grande desafio:
“O Brasil possui uma imensa quantidade de startups, de vários locais, regiões, tamanhos e tecnologias, e fica cada vez mais difícil encontrar, acessar e curar seus projetos”.
Ele ainda destaca que as empresas que desejam participar precisam estar operando no mercado e apresentar novas ideias e soluções para a indústria têxtil e de confecção:
“As startups selecionadas terão a grande oportunidade de aumentar ainda mais a sua visibilidade e potencialmente alavancar negócios através de um contato direto com a indústria. Para empresas que atuam diretamente ou prestam serviços para o mercado têxtil e de confecção, participar da Febratex é uma boa forma de expandir seu network, pois é ali que estarão basicamente todos os seus potenciais parceiros e também clientes”.
Além disso, complementa que “o Vale Europeu é um importante polo de inovação e tecnologia. Há quem diga que a fama dessa região e de trabalho sério a colocam em nível de branding. Em outras palavras, o Vale Europeu se tornou, por mérito de seus empreendedores e líderes, uma marca tão forte em nível nacional que chega a agregar valor competitivo às empresas que aqui se instalam”.
PARTICIPAÇÕES CONFIRMADAS
Até agora, as startups Prints Connection, Etiqueta Certa, Coleção.Moda, Vende Moda, Molde.Me, Híbrido, Osmaq Têxtil, Qualitá, Confecção Conectada e Trender Fashion Network já adquiriram seu espaço.
As startups que tiverem interesse em participar da Febratex podem se inscrever clicando aqui.
Basta preencher um formulário, que será avaliado pela organização do evento.
A empresa participante deve ser uma startup que já esteja operando no mercado e apresente novas ideias e soluções para a indústria têxtil e de confecção.