Siga nas redes sociais

Search

Empresa cria solução de endpoint para manter segurança de dados no trabalho remoto

Foto: divulgação

Trabalhar de casa já não é um sonho distante para boa parte dos brasileiros. Com a pandemia, o home office e modelo híbrido de expediente, intercalando presença em escritório e em casa, se tornaram comuns.

No entanto, para as empresas essa mudança pode significar a falta de segurança de acesso e armazenamento de dados.

Um levantamento da Kaspersky, por exemplo, apontou que os ataques cibernéticos subiram 330% no país durante a pandemia.

Foi este cenário que fez a Global Gate DC, empresa de Blumenau especializada em soluções de segurança e armazenamento de dados, acaba de lançar um novo serviço.

Trata-se do Endpoint, que traz um conjunto de soluções para identificar potenciais ameaças de segurança à estrutura de tecnologia das empresas e garantir a conectividade de qualquer lugar sem abrir mão da privacidade e da proteção dos dados.

Para realizar a oferta, a empresa fechou parceria com duas gigantes mundiais em cibersegurança, a Kaspersky e a Trend Micro.

As soluções destas duas marcas figuram há muitos anos nos principais quadrantes do Gartner, o que garante produtos e serviços em constante evolução para o mercado corporativo.

“Visando levar mais segurança, bem como a privacidade de dados e outros controles necessários para a disponibilização de sistemas e arquivos, as empresas contam com algumas soluções, das quais o Endpoint tem uma ampla cobertura e tem se provado muito eficiente”, destaca Jean Jader Martins, diretor comercial da Global Gate DC.

O apanhado de soluções e cobertura ofertadas pelo Endpoint prevê o monitoramento de acessos dos computadores e dispositivos da empresa, a manutenção da segurança da rede, detecção e resposta a ameaças e malwares, dispositivos mobile e web security, além de aplicação de segurança em integração com plataformas de e-mail e colaboração de trabalho, como o Office 365 e o GSuite.

Outro ponto de destaque é o modelo de comercialização como serviço, onde o cliente escolhe a marca e a proteção desejada.

O time de especialistas da empresa implementa a solução, faz o monitoramento 24 horas e presta todo o suporte para o cliente.

Também é possível integrar este serviço ao SOC (Security Operations Center) do cliente ou da empresa.

O diretor também ressalta que, com um data center, infraestrutura, produtos, processos e pessoas certificadas, levam mais segurança e economia para projetos complexos em clientes de diferentes portes e segmentos:

“Não são apenas os sistemas de proteção que englobam nossa oferta, mas também a expertise de profissionais experientes na consultoria e monitoramento, como foco na melhoria contínua de processos internos e a implementação de boas práticas de segurança digital, que irão determinar uma boa proteção em tempos de cyber pandemia”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail