Siga nas redes sociais

Search

Aceleradora de startups da Tupy recebe mais de 100 inscrições de todo o Brasil

Foto: divulgação

A ShiftT, aceleradora de startups que une estrutura e expertise da Tupy com o talento dos empreendedores , acaba de fechar as inscrições para sua primeira edição, com um total de 108 inscritos.

Os selecionados serão anunciados até a primeira quinzena de julho para dar início ao programa, que além da conexão com toda a estrutura da empresa, contará com mentorias exclusivas, aplicadas por mais de 30 profissionais, com experiência nas mais diferentes áreas de conhecimento.

Startups de todas as regiões do Brasil inscreveram-se para participar, contemplando todas as áreas de interesse da companhia:  

  • Sinergia com o negócio: soluções que proponham inovação significativa e que possam ser escaladas rapidamente com o apoio da Tupy.
  • Desenvolvimento Sustentável: negócios economicamente viáveis, que promovam impacto socioambiental positivo.
  • Digital e Indústria 4.0: geração de valor a partir da aplicação de tecnologias emergentes e que possam impulsionar a jornada de transformação digital da Tupy.
  • Modelos de Negócios Inovadores: iniciativas que proponham novas formas de abordar os desafios encontrados nas cadeias de valor de atuação da Tupy.

O programa se destaca pelo conceito equity free, ou seja, o empreendedor não precisa abrir mão de parte da sua empresa para poder participar do processo de aceleração.

ABRANGÊNCIA NACIONAL

Com inscrições de startups de todo o país, a aceleradora conectou ecossistemas de inovação de todas as regiões com 54% de participantes do Sul, 33% do Sudeste, seguidos pelo Norte, Nordeste e Centro Oeste, que tiveram participação de 9%, 3% e 1%, respectivamente.

“É um orgulho o volume e a diversidade das startups inscritas para a seleção do primeiro ciclo de aceleração da Shift T, temos diversidade cultural, regional e nas áreas de conhecimento, todos quatro perfis demandados possuem bons candidatos” comenta Daniel Moraes, Gerente de Inovação e Transformação Digital.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail