Siga nas redes sociais

Search

Liderança feminina mantém tradição e consolida Grupo Cascanéia como complexo turístico

Foto: divulgação.

O sonho de empreender começou há 35 anos e, desde então, os filhos ainda pequenos embarcaram no projeto. 

A participação desde a adolescência, passando por diversos setores, trouxe diversos aprendizados e auxiliou a segunda geração no dia a dia da gestão do Grupo Cascanéia.

“O plano de sucessão familiar veio com o objetivo de manter a perenidade do negócio, sendo iniciado em 2018. Desde então, o desenvolvimento de habilidades para sucessão é constante, assegurando a sustentabilidade, a transparência e o cumprimento das diretrizes do estatuto. Nesta trajetória, a empatia, o respeito e a diplomacia têm sido critérios chave para o sucesso do processo de sucessão, respeitando o legado de seus fundadores”, conta Monique Reinert, CEO do Grupo Cascanéia.

Atualmente, as irmãs Luana e Janaina estão à frente dos negócios com Monique. Juntas, elas trazem uma visão cada vez mais ativa e humanizada ao negócio.

“A liderança feminina contribui para o desenvolvimento de equipes cada vez mais igualitárias e conscientes. Um dos objetivos da empresa é ser cada vez mais voltada ao sucesso do cliente, experiência essencial para sua retenção e fidelização”, complementa.

Hoje, elas entendem do mercado, promovendo ações que têm o objetivo de bem-atender e fidelizar os clientes nos mínimos detalhes, projetando a consolidação do grupo como complexo turístico.

Luana Reinert Luciani, é diretora de Operações e Patrimônio, responsável pela organização e qualidade dos serviços oferecidos, gerenciando uma equipe de mais de 50 colaboradores durante a alta temporada.

Janaina Reinert é a diretora Administrativa e Financeira, que usa a empatia como chave para o sucesso da empresa, além de responder pelo paisagismo e pela equipe de gastronomia.

Monique é bacharel em Turismo e Hotelaria, com MBA em Gestão Empresarial. Em julho do ano passado assumiu como CEO, depois de ocupar o cargo de diretora Comercial e de Marketing.

A gestão da empresa também é conduzida por André Reinert, diretor de Suprimentos A&B, que desde o início da organização atuou em diferentes setores para o desenvolvimento e crescimento do negócio.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail