Siga nas redes sociais

Search

Quem está no seu bastidor?

Ontem quando o Economia SC chegou a 40 mil seguidores no Linkedin, eu parei por diversos momentos para pensar como isso aconteceu em tão pouco tempo. 

Pois bem, voltamos um pouco na história: no início, eu estava focada em gerar notícias e dar os primeiros passos como empreendedora no campo do Jornalismo. Além disso, estava totalmente preocupada em fazer dar certo, porque minha segunda alternativa seria ir para São Paulo e tentar um emprego em uma redação maior.

Desde novembro de 2019, além de priorizar a geração de conteúdos de qualidade, focar em editorias específicas para cobrir e ter como principal pilar a ética, venho agregando diversas pessoas que me auxiliaram (e ainda auxiliam) nessa recente jornada.

Conforme passavam os meses, e uma pandemia, fui conhecendo pessoas, comecei a faturar, insisti no Linkedin, formei uma cartela de colunistas, contratei minhas primeiras repórteres (aqui já passaram alguns), e cá estou: quase 3 anos depois.

Com frequência recebo a pergunta: “mas você faz tudo isso sozinha?”. A resposta é: óbvio que não!

Afinal, quem está no meu bastidor: família (que me proporcionou a educação e formação necessária para estar onde estou), equipe (que diariamente me apoia na geração de conteúdos), parceiros (que criam uma rede e uma troca fantástica), patrocinadores (que acreditam na capacidade do meu negócio gerar valor a curto, médio e longo prazo para as suas marcas), leitores (que além de serem super nichados, estão diariamente compartilhando os conteúdos e fazendo o meu negócio crescer ainda mais), amigos (que dedicam tempo para me darem conselhos e um norte sempre que preciso).

A lição que fica é: por mais que muitas vezes queremos desistir, choramos no chuveiro, temos dias ruins, a reflexão que eu proponho hoje é: quem esteve e está no seu bastidor?Muitas vezes achamos que a jornada é solitária, mas não é! Pensa aí!

Na foto deste artigo, quem estava no bastidor: 2 fotógrafos, 1 cabeleireira, 1 manicure e 1 maquiadora. São pessoas! Sem isso, eu não teria uma sessão de quase 2 mil fotos para usar nas divulgações do meu negócio e do meu perfil pessoal. De novo: quem está no seu bastidor?

Leia também: o que é o SSI e como aumentar a pontuação no Linkedin?

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail