Siga nas redes sociais

Search

Como essa empresa está democratizando a saúde de qualidade para colaboradores de PME’s

Foto: divulgação.

Cada vez mais a saúde tem sido prioridade na vida das pessoas. É evidente que o cuidado, desde os primeiros anos de vida, refletem uma vida mais longeva e saudável a longo prazo. No ambiente corporativo, as empresas também estão caminhando para que seus funcionários tenham uma qualidade de vida ainda melhor.

Nesse cenário, uma empresa de Florianópolis atua com soluções voltadas para esse público e está democratizando a saúde de qualidade para colaboradores de PME’s. O Economia SC Drops conversou com André Machado, CEO da AsQ, para saber como o negócio funciona e os próximos passos. Confira abaixo:

Como surgiu a AsQ? Quais os principais serviços? 

André: A AsQ surgiu para atuar na gestão de saúde para empresas, com o foco de gerar mais qualidade de vida para os colaboradores e reduzir o custo com saúde nas organizações. Tudo isso é realizado com serviços customizados que entregam, de fato, a necessidade do cliente, como por exemplo: acompanhamento de pessoas afastadas do trabalho, gestão de pessoas com doenças crônicas, gestão de check-up executivo, gestão e operação de ambulatórios dentro das empresas, gestão e operação de clínicas de atenção primária à saúde, telemedicina, central de saúde de psicologia, nutrição e enfermagem, atenção primária digital, entre outros. Tudo isso amparado por meio de tecnologia e de estudos continuados para levar a melhor solução técnico científica focada em qualidade e em redução de custos. 

Recentemente, vocês lançaram a AsQ Place, uma plataforma digital desenvolvida com tecnologia própria que simplifica a contratação de serviços de saúde. De onde surgiu a ideia para a criação dessa plataforma e quais os seus diferenciais? 

André: Estamos sempre em busca de inovar, de provocar um novo nível na qualidade do atendimento e satisfação das pessoas. Nossa base é tecnológica, por isso, a tecnologia está no nosso DNA. A AsQPlace veio possibilitar mais autonomia na compra, mas também a liberdade para que qualquer empresa, independentemente do seu tamanho ou ramo de atuação, possa oferecer o melhor para seus colaboradores. Muitas empresas não conseguem adquirir planos de saúde por conta do custo, por exemplo. E a plataforma AsQPlace nasceu por solicitação dessas empresas que desejam ter uma plataforma simples, rápida e de qualidade para adquirir serviços de saúde para seus colaboradores. Tudo em apenas poucos cliques. 

Qual a importância para o mercado de uma plataforma como essa voltada às pequenas e médias empresas? 

André: A importância está na democratização da saúde de qualidade. Qualquer empresa pode adquirir o serviço para os seus colaborares a um preço acessível. Veja o exemplo da telemedicina, comercializada no AsQPlace por R$ 9,90 por colaborador. Além disso, o acesso, a simplicidade na compra, a utilização por diversos canais de atendimento, como 0800, aplicativo mobile e Whatsapp torna o serviço disponível para todos. A saúde já é um assunto complexo por si só, por isso, queremos facilitar tudo o que é possível para conectar os melhores profissionais a todas as empresas que querem oferecer o melhor para seus colaboradores. 

Quais os próximos passos da AsQ? 

André: A AsQ seguirá com o propósito de ser incansável por uma saúde melhor. Ser incansável significa atuar para que as pessoas tenham saúde de qualidade a um custo adequado. E faremos tudo isso com inovação tecnológica ligada e inteligência artificial, sem perder a humanização nos serviços prestados. Muitas coisas estão por vir, algumas já no início do próximo ano. Projetos com dispositivos de saúde portáteis, ligados a um gateway e a um prontuário eletrônico é um exemplo disso. Outros serão anunciados em breve. O mais importante é atuar para que a saúde seja, de fato, democratizada em acesso, tecnologia e preço e que as empresas tenham um custo adequado com a saúde de seus colaboradores. 

Leia outras entrevistas do Economia SC Drops clicando aqui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail