Siga nas redes sociais

Search

Mercadinho em condomínios: empresa prepara expansão para o Vale do Itajaí

Foto: divulgação

No litoral, já são 21 unidades. Agora, o foco é o Vale do Itajaí. A ideia é que os condomínios, residenciais e empresariais, tenham a disposição um mini-mercado, tendência que vem ganhando força, principalmente desde o início da pandemia, no qual o consumidor ganha agilidade e facilidade para comprar produtos de última hora. Para saber mais como a empresa funciona, o Economia SC Drops conversou com Mario Sérgio Gonçalves de Camargo Filho, fundador da Empório Seletto. Confira abaixo:

Qual foi o insight para a criação do Empório Seletto?

A ideia do negócio se deu logo no primeiro mês da pandemia, em 2020. Foi um momento onde muitos negócios perderam forças ou até deixaram de existir, e também teve um outro lado com muitas novas oportunidades. Com o início do distanciamento social houve uma mudança de cultura muito forte, onde as pessoas tiveram que se adaptar a novas formas de viver e também de consumir, e a Empório Seletto se encaixou nessa proposta trazendo uma nova maneira de consumo onde os clientes têm os produtos disponíveis dentro do seu espaço, sendo ele condomínio residencial, empresa ou hotel e, o melhor de tudo, uma compra rápida e prática, sem o contato com qualquer tipo de pessoa, operador ou caixa, tudo através de autoatendimento. Hoje possuímos 21 lojas, presentes em Itajaí, Balneário Camboriú, Palhoça, São José e Florianópolis

Como funcionam as lojas automatizadas?

Primeiramente é feita uma visita técnica para entender o perfil da loja pretendida e, na sequência, é desenvolvido um projeto para apresentação do layout da loja. Após esta aprovação do condomínio, hotel ou empresa dá-se início ao processo de implantação. Tudo ocorre em um único dia. A loja funciona com pagamento via caixa de autoatendimento, estilo similar aos caixas dos principais supermercados que não necessitam de nenhum operador. A pessoa realiza todo o processo de escaneamento dos produtos e finaliza com o pagamento via cartão de crédito, débito, vale alimentação/refeição ou PIX. A loja é monitorada em tempo real 24 horas e a reposição é feita de acordo com a necessidade recebida via software de gerenciamento.

Por que investir na área de condomínios? Qual o potencial de mercado desse modelo?

As lojas em condomínios residenciais têm trazido um valor muito grande, pois além de gerar comodidade e segurança para os moradores, os condomínios que disponibilizam esse tipo de loja tem aumentado a valorização do empreendimento como um todo.

Quais os próximos passos?

Aumentar a nossa operação na região do Vale do Itajaí além de fortalecer o mercado hoteleiro. Hoje somos a única empresa especializada neste segmento e possuímos 8 lojas dentro de hotéis no litoral catarinense.

Leia outras entrevistas do Economia SC Drops clicando aqui.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail