Siga nas redes sociais

Search

Viacredi: há 71 anos construindo futuros ao lado da comunidade

Compartilhe

Foto: divulgação

Em 26 de novembro, a Viacredi comemora 71 anos de história. Uma trajetória marcada pela cooperação, o desenvolvimento e a união de muitas pessoas. Afinal, é baseada na colaboração e construção coletiva que a cooperativa cumpre o seu propósito.

Promovendo inclusão financeira, desenvolvimento econômico-social, a presença da cooperativa movimenta a economia local, por meio de um círculo virtuoso que gera riqueza e desenvolvimento para todos. 

No último ano, quando completamos 70 anos, realizamos um movimento de registro da nossa história. Em 2021, dentre inúmeras atividades, lançamos nosso primeiro livro de memórias.

Nele contamos o início da nossa jornada, que começou lá em 1951, com a união de 21 funcionários da Cia. Hering, que compartilhavam o mesmo propósito: unir pessoas para transformar vidas.

Lembramos dos desafios e das conquistas ao longo do caminho. Reverenciamos e aprendemos com os que nos antecederam, celebramos o presente, mas sobretudo, lançamos nosso olhar para os desafios do futuro. 

Assim, registramos um importante ciclo e damos boas-vindas a uma nova década, que continua com o mesmo propósito e com olhar para a construção de novos futuros.

A valorização de cada pessoa como uma célula desta organização, mantem pulsando a nossa essência de empresa viva, de corpo, mente e alma. Afinal, o cooperativismo é feito de pessoas para pessoas.

A busca pela dimensão plena de uma organização cooperativa, com atenção voltada para a sua identidade, cultura cooperativista e entrega de valor relevante às pessoas e à sociedade é nosso compromisso.

Hoje, somos uma cooperativa com mais de 870 mil cooperados e 2 mil colaboradores. Número que mostra a força do cooperativismo e seu potencial de impacto e responsabilidade.

O compromisso de, dia após dia, seguir ao lado dessa comunidade, ouvindo e se conectando com suas reais necessidades, compartilhando sonhos e construindo novos caminhos nos inspira nessa jornada.

Na Viacredi seguimos juntos, construindo uma cooperativa cada dia mais sólida e unida. E ao comemorar nossos 71 anos de história, deixamos aqui a nossa gratidão e o compromisso na busca permanente de cultivar a semente do propósito original, caminhando juntos com todos os que fizeram, fazem e ainda farão parte dessa jornada.

Leia outras colunas do Vanildo Leoni clicando aqui.

Compartilhe

diretor executivo da Viacredi

Leia também

Receba notícias no seu e-mail