Siga nas redes sociais

Search

Viacredi 72 anos: sempre ao lado dos cooperados

Compartilhe

Foto: Guilherme Spengler.

Neste mês, comemoramos os 72 anos de uma jornada que teve início em 26 de novembro de 1951, quando 21 funcionários da Companhia Hering deram início a uma nova etapa do cooperativismo em Santa Catarina. Assim, nasceu a CrediHering, que cinco décadas depois se tornou a Viacredi, uma cooperativa de crédito que mantém firme seu compromisso de estar sempre ao lado de seus cooperados em todos os momentos.

Olhar para trás é recordar inúmeras conquistas, desafios e aprendizados. Histórias que nos trouxeram até aqui e passam pela superação de desafios, aquisição das primeiras bicicletas, máquinas de costura e vacas de leite, até a compra da casa própria, abertura de novos negócios e a realização de milhares de sonhos. Assim, com esse propósito cooperativista, desenvolvemos a vida de milhares de pessoas e criamos um ciclo virtuoso e próspero com impacto positivo na economia das regiões em que estamos presentes.

Hoje, nos orgulhamos de ser uma comunidade de mais de 900 mil cooperados, presentes em 28 cidades de Santa Catarina e do Paraná. Ao longo dessa jornada, a Viacredi manteve seu propósito de unir pessoas para transformar vidas. Para isso, buscou sempre oferecer soluções financeiras inovadoras alinhadas aos princípios cooperativistas e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Reflexo disso é o reconhecimento que recebemos recentemente no 2º Ciclo do RECIP – Reconhecimento Inovação com Propósito, evento realizado pelo Banco Central do Brasil, em Brasília. Nele a Viacredi recebeu o prêmio de destaque na categoria Inovação com Propósito Global, que destaca cooperativas de crédito que exemplificam a inovação com propósito.

Diante desta premiação, eu, juntamente ao presidente do conselho de administração, Sergio Cadore, e o superintendente de operações, Mirio Schumacher Junior, representaremos na próxima semana as cooperativas brasileiras no “United in Sustainability Summit”. O evento, realizado em Washington (DC), Estados Unidos, terá como tema “Construindo resiliência através de ações sustentáveis”.

No evento, nossa participação será no dia 30 de novembro, no painel que destaca “Histórias inspiradoras de cooperativas de crédito brasileiras que lideram com propósito e constroem resiliência por meio de ações sustentáveis”. Nele, destacaremos nossas práticas para contribuir para um futuro mais sustentável e resiliente, tema que faz parte do nosso DNA e faz parte da Viacredi desde sua constituição.

Essa conquista reflete nosso propósito que há 70 anos celebra cada história vivida, as vidas transformadas, os sonhos realizados e a comunidade fortalecida. Nosso compromisso é continuar, juntos, sempre ao lado do cooperado, construindo um futuro mais próspero e cooperativo, alinhado aos valores sustentáveis que permeiam nossa trajetória.

Compartilhe

diretor executivo da Viacredi

Leia também

Receba notícias no seu e-mail