Siga nas redes sociais

Search

Cooperativismo de crédito cresce no país e cooperativas aproveitam o momento para expandir

Foto: divulgação.

O cooperativismo de crédito tem se tornado, cada vez mais, uma opção viável, segura e financeiramente rentável para os brasileiros que buscam uma alternativa ao sistema financeiro convencional, os bancos.

Atualmente o país conta com 763 cooperativas de crédito, que juntas englobam mais de 13,9 milhões de cooperados e geram 89 mil empregos diretos, refletindo em mais qualidade de vida e desenvolvimento para as regiões em que estão localizadas.

Em Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema, o sistema tem grande expressividade, somente de 2016 a 2022, o número de cooperados triplicou nessas praças, passando de 23.102 há cinco anos, para 73.873, em 2022. Mas ao que se deve este aumento significativo no número de cooperados?

Além das taxas de juros de empréstimos e financiamentos reduzidas, rendimentos de aplicações financeiras compatíveis ou superiores aos de mercado, serviços similares ao dos bancos, processo democrático e rápido na tomada de decisões, e a segurança nos investimentos, Lúcio Scheuer, diretor-comercial da cooperativa de crédito Uniprime Pioneira, aposta no atendimento oferecido pelas instituições, para justificar a escalada exponencial do número de novos associados ao sistema.

Há 1 ano e 6 meses em Santa Catarina, a Uniprime Pioneira é uma das cooperativas de crédito que tem acompanhado o crescimento do setor, em menos de dois anos, abriu novas fronteiras com a inauguração de quatro agências em importantes cidades: duas delas no estado catarinense, em Florianópolis e Balneário Camboriú, e em Caxias do Sul e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Agências com o conceito prime, totalmente condizentes com o perfil das demais 10 agências da cooperativa localizadas no Paraná e Mato Grosso do Sul. Expansão que terá continuidade também em 2023.

Além da expansão territorial da cooperativa de crédito, a Uniprime Pioneira apresentou crescimento em todos os seus fundamentos no exercício de 2022.

O cooperativismo cresce a passos largos no Brasil, tornando-se uma opção viável e sustentável de crescimento mútuo.

Conheça a Uniprime Pioneira

  • Agência Balneário Camboriú: Rua Osmar de Souza Nunes, 290, Bairro Pioneiros, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
  • Agência Florianópolis: Rua Padre Roma, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Compartilhe

Com mais de 27 anos, a cooperativa de crédito Uniprime Pioneira, está entre as maiores cooperativas do país. São mais de 11 mil cooperados, em 14 agências, distribuídas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Em solo catarinense tem agências na capital, Florianópolis, e em Balneário Camboriú. Entre suas características fundamentais e diferenciais, a cooperativa mantém a essência do cooperativismo de crédito preservada, primando por um atendimento humanizado e um relacionamento de qualidade com os seus cooperados, seja olho no olho ou pelo digital.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail