Siga nas redes sociais

Search

Cooperativismo de crédito é exemplo de um sistema financeiro próximo e participativo

Foto: divulgação.

Você consegue imaginar a agência do seu banco realizando um evento para fomentar a proximidade e estreitar as relações entre instituição financeira e cliente? Isso pode parecer inimaginável nos bancos convencionais, mas no cooperativismo de crédito, essa prática não só é possível como é colocada em prática anualmente pela Uniprime Pioneira, por meio do evento “Conecta”. A ação reúne boa gastronomia, música e palestra, com o intuito de transmitir a essência da cooperativa de crédito: o relacionamento feito olho no olho.

O Conecta é mais do que um evento, é a manifestação do compromisso da cooperativa com seus cooperados, como destaca o presidente da Uniprime Pioneira e diretor-presidente da Uniprime Central Nacional, Dr. Orley Campagnolo.

O conecta é um evento tradicional, sinaliza que para nós o que interessa, acima de tudo, é manter um excelente relacionamento com os nossos cooperados“, ressaltou.

“Conecta – A riqueza de ser leve” em Balneário Camboriú

No começo de setembro a cooperativa de crédito Uniprime Pioneira levou a Balneário Camboriú a primeira edição do “Conecta”, com a temática “A riqueza de ser leve”.  O ambiente escolhido para este momento de proximidade foi o Estaleiro Guest House, contou com boa música, gastronomia e a palestra da jornalista e escritora, Leila Ferreira. O evento reuniu cerca de 170 pessoas, entre cooperados da agência, convidados da região, colaboradores e diretoria da Uniprime Pioneira.

A gerente da agência de Balneário Camboriú destacou a importância do Conecta neste momento, já que a agência completará um ano em novembro:

Estamos consolidando nossa chegada e nossa marca na cidade. Além de fortalecer ainda mais o relacionamento e prestigiar nossos cooperados que nos deram seu voto de confiança, que apostaram na nossa agência e na Cooperativa“.

O Conecta está na agenda da Uniprime Pioneira desde 2017 e a cada edição surpreende. Neste trajeto já foram abordados temas como educação financeira, inteligência emocional, economia, investimentos e inovação. A cada edição reúne pessoas para promover a cooperação, a informação e o relacionamento entre cooperados, colaboradores e palestrantes.

Crescimento do cooperativismo de crédito

O relacionamento próximo oferecido pelo cooperativismo de crédito representa uma mudança significativa em relação ao atendimento oferecido pelos grandes bancos. Nas cooperativas de crédito, os membros são tratados de forma personalizada, têm voz nas tomadas de decisão e são parte ativa da instituição, algo que os grandes bancos geralmente não proporcionam. Essa abordagem tem contribuído para o crescimento substancial do cooperativismo de crédito no Brasil, conforme demonstrado no Anuário Coop 2023, lançado recentemente pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras). O número de cooperados passou de 13.9 milhões em 2021 para a marca de 15.5 milhões em 2022.

O cooperativismo de crédito é uma força econômica positiva que não apenas dá voz ativa aos seus membros, mas também contribui para o desenvolvimento sustentável de projetos pessoais e empresariais. À medida que mais pessoas descobrem os benefícios das cooperativas de crédito, a tendência de busca por opções financeiras próximas, colaborativas e sustentáveis deve continuar a crescer, transformando positivamente nossas comunidades e economias locais.

Compartilhe

Com mais de 27 anos, a cooperativa de crédito Uniprime Pioneira, está entre as maiores cooperativas do país. São mais de 11 mil cooperados, em 14 agências, distribuídas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Em solo catarinense tem agências na capital, Florianópolis, e em Balneário Camboriú. Entre suas características fundamentais e diferenciais, a cooperativa mantém a essência do cooperativismo de crédito preservada, primando por um atendimento humanizado e um relacionamento de qualidade com os seus cooperados, seja olho no olho ou pelo digital.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail