Siga nas redes sociais

Search

Muito além da satisfação, encantamento é o diferencial das marcas competitivas

Foto: Shutterstock, licenciado por Uniprime Pioneira.

Diante da competitividade do mercado não basta que satisfaçamos nossos cooperados ou clientes, precisamos encantá-los e, para isso, é preciso não apenas cumprir as expectativas entregando serviços de qualidade, um bom atendimento e solução de problemas, mas superar estas expectativas, esse é o grande segredo das marcas que hoje são líderes.

Um dos exemplos mais evidentes é a experiência Disney. Apesar de os concorrentes como o SeaWorld Parks, Merlin Entertainment e Universal Parks & Resorts entregarem satisfação, inclusive com preços mais acessíveis que a Walt Disney Attractions, mesmo assim a Disney recebeu, em 2019, 156 milhões de visitantes, mais que a soma de todos que visitaram nesse mesmo ano os demais parques citados.

A experiência Disney é de encantamento, quem experiencia é tocado a partir da emoção, e carrega um sentimento profundamente positivo que gera não somente uma intenção de recompra, mas também a lealdade desse cliente.

Para chegar a este lugar três pontos são essenciais, como foi mostrado por Cláudio Vicente, professor e palestrante especialista no Modelo Disney de Excelência, durante a Convenção de Colaboradores deste ano da Uniprime Pioneira: empoderar os colaboradores, superar as expectativas dos clientes e manter a atenção aos detalhes.

A arte do encantamento precisa fazer parte da cultura da empresa, e métodos para acompanhar a evolução da experiência dos cooperados e clientes são essenciais para entender as dores e pontos fortes. Para isso, não podemos ser passivos nesse processo, a proatividade é um ponto crucial.

Na Uniprime Pioneira utilizamos a metodologia do Net Promoter Score (NPS) para a pesquisa de satisfação aplicada anualmente entre os cooperados, este método busca responder a seguinte questão: em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a nossa cooperativa a um amigo ou familiar? As respostas, são classificados em três grupos: de 0-6: detratores, de 7-8: neutros e de 9-10 promotores.

O resultado da pesquisa de satisfação NPS da Uniprime gerou uma nota, 87 de 100, indicando que o cooperado nos enxerga com um atendimento de excelência, com competência e credibilidade.

Com esta nota estamos na zona de excelência, no entanto, não nos acomodamos, queremos ir muito além da satisfação, afinal, “Não é com mágica que se faz um bom trabalho. É com um bom trabalho que se faz mágica” (Lee Cockerell) e trabalhamos para proporcionar, cada vez mais, o encantamento aos nossos cooperados.

Compartilhe

Com mais de 27 anos, a cooperativa de crédito Uniprime Pioneira, está entre as maiores cooperativas do país. São mais de 11 mil cooperados, em 14 agências, distribuídas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Em solo catarinense tem agências na capital, Florianópolis, e em Balneário Camboriú. Entre suas características fundamentais e diferenciais, a cooperativa mantém a essência do cooperativismo de crédito preservada, primando por um atendimento humanizado e um relacionamento de qualidade com os seus cooperados, seja olho no olho ou pelo digital.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail