Siga nas redes sociais

Search

Uniprime é destaque no cooperativismo de crédito do Brasil

Na contramão das instituições financeiras tradicionais, que estão fechando agências, o cooperativismo de crédito cresce a passos largos no Brasil, expandindo sua atuação física. Hoje, mais de 50% da população paranaense está ligada ao cooperativismo, direta ou indiretamente.

De acordo com o Dr. João Augusto Abomorad, cooperado da Uniprime, a instituição exerceu um papel essencial para a concretização dos seus objetivos:

Foi muito gratificante a forma como a Uniprime auxiliou na construção da minha clínica e como pude ver na prática o objetivo de crescer junto, que é algo que eu não tinha em outros bancos. Meus funcionários também logo serão cooperados e sei que assim ficaremos cada vez maiores”.

A Uniprime é uma cooperativa de crédito que tem se destacado em crescimento. No ano passado, em que mais quatro cooperativas somaram-se ao sistema, suas 6 filiadas cresceram 19% em número de cooperados, 22% em depósitos e 20% na carteira de crédito, refletindo vitalidade e solidez sistêmica.

Assim, se para alguns a cooperação poderia ser considerada utopia, a Uniprime vem provando o contrário, demonstrando que o propósito transcende ambições individuais.

VANTAGENS DE SER UNIPRIME

Tendo em vista proporcionar ainda mais segurança ao cooperado, além de ganho em eficiência e escala e visando ao fortalecimento da marca, a Uniprime é um sistema opera em dois níveis, por intermédio da Uniprime Central Nacional.

PIX, open banking, financiamentos, cartão de crédito, consórcio, previdência, seguros, cobrança, conta corrente, produtos de investimento (como LF, LCI, LCA e poupança) e possibilidade de repasses mediante convênio com o BNDES, FGTS e com outras instituições, são alguns exemplos de soluções que oferece.

Entre os grandes diferenciais do Sistema Uniprime está o atendimento personalizado. Merecem destaque também as taxas de juros de empréstimos e financiamentos reduzidas, os rendimentos competitivos para aplicações financeiras, disponibilidade de serviços similares aos dos bancos e a marca registrada do cooperativismo que é a democratização das decisões, características que fazem da cooperativa uma instituição extremamente atraente, que adiciona novos cooperados de forma exponencial.

UM EXEMPLO DE SOLIDEZ E RELACIONAMENTO

A história da Uniprime começou há 27 anos com a fundação das duas primeiras singulares. Dois anos depois, estas, junto a outras que foram criadas, congregaram-se numa central, com o objetivo inicial de apoiar o desenvolvimento do setor de saúde, ampliando-se posteriormente para todos os ramos profissionais e empresariais.

Recentemente, o Sistema Uniprime vem expandindo ainda mais seus horizontes, congregando cooperativas de crédito que atuam em nichos mais específicos, como o do agronegócio e o da indústria, colocando em prática o princípio cooperativista da intercooperação, enriquecendo e fortalecendo o Sistema e as filiadas pela pluralidade e equilíbrio das diversas visões e pela incorporação de setores econômicos que trazem mais experiência e conhecimento.

Exemplo disso é a cooperativa Credicana. Com 54 anos de história e voltada ao agronegócio, recentemente filiou-se à Uniprime Central. Com a nova parceria, poderá ampliar a gama de serviços aos seus cooperados, oferecendo-lhes mais vantagens e mais modernidade. Segundo a gerente geral, Ilze Spitzer:

A Uniprime vai trazer inovação. É um divisor de águas para a Credicana ao trazer o novo. Além de possibilitar uma gama maior de serviços, como o retorno ao PIX. Nossos cooperados estão muito empolgados com essa parceria e sei que, juntos, só temos a ganhar”.

Hoje, o sistema possui agências em diversos estados, mas a área de ação é nacional com enorme perspectiva de ampliação de sua atuação física.

Assim como os 208 mil cooperados impactados, você também pode fazer parte de um sistema mais justo, firmemente comprometido com seus propósitos e com a realização de seus projetos e sonhos.

Compartilhe

Com mais de 27 anos, a cooperativa de crédito Uniprime Pioneira, está entre as maiores cooperativas do país. São mais de 11 mil cooperados, em 14 agências, distribuídas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Em solo catarinense tem agências na capital, Florianópolis, e em Balneário Camboriú. Entre suas características fundamentais e diferenciais, a cooperativa mantém a essência do cooperativismo de crédito preservada, primando por um atendimento humanizado e um relacionamento de qualidade com os seus cooperados, seja olho no olho ou pelo digital.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail