Siga nas redes sociais

Search

Como o cooperativismo de crédito pode te ajudar a concretizar os seus projetos de fim de ano

Foto: Shutterstock

O cooperativismo está em crescimento no Brasil nos últimos anos. A busca por serviços e produtos financeiros com vantagens diferenciadas em comparação ao sistema bancário tradicional são alguns fatores que explicam o porquê dessa expansão. Com a chegada do final de ano, é preciso se organizar financeiramente para concretizar alguns planos. Veja as principais vantagens do cooperativismo de crédito e como ele pode te ajudar a conquistar sonhos no final do ano.

As cooperativas de crédito garantem rendimentos normalmente superiores em comparação ao sistema bancário tradicional e oferecem um atendimento personalizado que considera o contexto e os rendimentos de cada cooperado. Tais vantagens tornam estas instituições importantes no planejamento financeiro de final de ano, para realizar sonhos como viajar com a família, trocar de carro, começar a investir em um imóvel próprio, entre outros exemplos.

Um exemplo disso é a Uniprime Pioneira, cujo atendimento se destaca pela proximidade, acolhimento, não cobrança de tarifas por seus serviços, diferenciando-a em relação a outras cooperativas do ramo. A Uniprime reconhece a importância deste planejamento e oferece diferentes serviços para ajudar o cooperado a realizar esses sonhos, seja por meio de consórcios, linhas de crédito, seguros, investimentos ou financiamentos.

Desta forma, é fundamental deixar os tabus de lado e aproveitar as vantagens diferenciadas do cooperativismo de crédito para aproveitar o final do ano com tranquilidade, com mais segurança para concretizar os seus sonhos em 2024 sem comprometer o orçamento familiar.

Vantagens diferenciadas

Um dos tabus existentes sobre esse ramo do cooperativismo é que ele não oferece os mesmos serviços e vantagens que os bancos tradicionais. A verdade é que esse cooperativismo não só oferece uma gama de produtos e serviços, como também uma série de vantagens diferenciadas que o sistema bancário tradicional não possui. Uma dessas vantagens é a sua gestão participativa e democrática, um dos pilares do cooperativismo. Os associados são donos do negócio e responsáveis por definir as diretrizes dele. Outro princípio importante é a participação econômica: os associados controlam a cooperativa democraticamente e parte desse capital é propriedade comum da cooperativa.

Outra vantagem é que essas cooperativas oferecem taxas de juros menores e mais justas para empréstimos e financiamentos. Por outro lado, as taxas são maiores para rendimentos, garantindo assim ganhos maiores aos cooperados. Dessa forma, diferentemente do que diz o senso comum, as cooperativas têm os mesmos produtos que bancos convencionais e ainda oferecem vantagens diferenciadas que tais bancos não possuem.

Compartilhe

Com mais de 27 anos, a cooperativa de crédito Uniprime Pioneira, está entre as maiores cooperativas do país. São mais de 11 mil cooperados, em 14 agências, distribuídas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Em solo catarinense tem agências na capital, Florianópolis, e em Balneário Camboriú. Entre suas características fundamentais e diferenciais, a cooperativa mantém a essência do cooperativismo de crédito preservada, primando por um atendimento humanizado e um relacionamento de qualidade com os seus cooperados, seja olho no olho ou pelo digital.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail