Siga nas redes sociais

Search

Komdelli, de Tijucas, é adquirida pela Frumar

Foto: divulgação.

A Frumar, empresa de importação e distribuição de pescados com foco no atendimento ao segmento de food service no Sul e Sudeste do Brasil, anunciou a aquisição da Komdelli, unidade operacional do grupo Komlog com sede em Tijucas.

Juntas, essas empresas formarão uma das cinco maiores empresas de processamento e distribuição de pescados do Brasil, com aproximadamente 10% de market share no segmento de salmão.

O negócio, avaliado em mais de R$ 50 milhões, ampliará a capacidade produtiva em 10 vezes, para mais de 800 toneladas de pescados por mês.

Conforme o diretor da Frumar, Éderson Krummenauer, o volume estimado para este ano poderá chegar a 10 mil toneladas e um faturamento do grupo somado deverá ultrapassar R$ 670 milhões este ano, 66% mais do que no ano passado.

“Esta aquisição é parte fundamental da estratégia de integração e adensamento da posição da Frumar na cadeia de processamento de pescados. Com este movimento, a Frumar ganha uma maior relevância em toda cadeia e passa a processar e produzir produtos de maior valor agregado com acesso direto ao consumidor final, buscando construir uma marca forte e duradoura”, avalia.

De acordo com o empresário, vale ressaltar a excelente estrutura operacional da empresa catarinense e alto nível de automação, único no país em processamento e congelamento de pescados:

“Além dos ativos físicos de excelente qualidade e da marca, um dos grandes ativos absorvidos por esta aquisição é a equipe de colaboradores, que traz um enorme know-how em processos de produção e uma cultura de gestão profissionalizada com crucial importância para o desenvolvimento da companhia”.

A estrutura jurídica da aquisição foi conduzida pela MSC Advogados, escritório especializado em reestruturação de negócios, e com a assessoria da Trust & Co Investimentos, especializada em fusões e aquisições.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail