Siga nas redes sociais

Search

Startup de contabilidade digital inteligente mira em crescimento de 160% este ano

Foto: Divulgação

Fundada há apenas dois anos, a Colinear, de Blumenau, startup de contabilidade digital inteligente, dobrou de tamanho após a incubação no Instituto Gene, localizado no Centro de Inovação Blumenau, em outubro do ano passado. Com 50 clientes recorrentes fechados em março, a meta, agora, é crescer mais 160% até dezembro.

A Colinear é uma contabilidade digital que presta serviços contábeis e financeiros. Nossa solução está voltada à experiência do cliente com a contabilidade. Através da tecnologia, nosso objetivo é agregar novos produtos para que o cliente possa encontrar tudo o que precisa quando chega na Colinear. Por exemplo, conseguimos fazer a abertura do CNPJ, e através de nossos parceiros, abrir uma conta bancária para o cliente no mesmo dia“, explica o CEO da empresa, Lucas Luciani.

Depois de trabalhar 6 anos em contabilidade, ele percebeu a falta de conciliação entre a área com profissionais capacitados em consultoria contábil e passou a estruturar uma solução com os dois serviços. 

Desde o começo, a Colinear foi idealizada para não ser apenas uma contabilidade, e esse passo tem sido acelerado após a incubação no InstitutoGene“, revela.

A startup oferece os serviços de contabilidade digital (abertura de CNPJ e assessoria contábil completa), financeiro on demand (emissão de notas fiscais, boletos, controle de contas a pagar e contas a receber, sob demanda do cliente) e controller as a service (integração de dados contábeis e financeiros com entrega de resultados contábeis inteligentes).

As soluções são voltadas para startups e empresas de serviços em fase de crescimento e precisam delegar as obrigações contábeis e financeiras para continuarem crescendo de maneira sustentável.

Além da meta de crescimento, a Colinear projeta, para este ano, o desenvolvimento de um novo produto.

A partir da contabilidade digital desenhamos um roadmap com novas entregas. Hoje nossa solução está voltada 100% para empresas de serviços e agora vamos atuar com o MVP na área tech“, conclui.

Compartilhe

Jornalista e repórter do Economia SC

Leia também

Receba notícias no seu e-mail