Siga nas redes sociais

Search

Startup de Blumenau desenvolve soluções para sanar problemas condominiais

A Ap.Controle, empresa especializada em soluções tecnológicas para a administração de condomínios, surgiu da necessidade de melhorar a comunicação e transparência nas relações entre síndicos, administradoras e moradores. 

Fundada em 2014, a ideia ganhou vida durante um evento em Brasília, onde o fundador, Tarcísio Pegoretti, recebeu o desafio de criar uma solução para esses problemas. 

Buscamos tecnologias de ponta para desenvolver o sistema que já nasceu na nuvem e, apesar de a empresa ter sido fundada em 2014, foi em 2017 que lançamos o sistema ap.controle, uma solução financeira completa para administradoras de condomínios, síndicos e moradores. Na época contávamos com uma equipe pequena, menos de 10 pessoas. Um começo trabalhoso, com muitos momentos de redirecionamento de objetivos até chegar na solução Ap.controle“, compartilha o CEO da startup, Marcelino França.

A startup oferece uma solução de contabilidade para organizar as finanças condominiais, oferecendo uma estrutura totalmente em nuvem para acesso fácil e prático em qualquer dispositivo.

A integração com inteligência artificial (IA) reduz o tempo operacional, economizando até 30% do tempo médio de trabalho para os clientes.

Parece pouco, mas se for considerar em termos de dias, isso representa uma economia de um dia e meio de trabalho na semana. Esse um dia e meio pode ser usado na captação de mais clientes, na organização estratégica, em treinamentos, ou até mesmo para permitir que o administrador de condomínio tenha mais tempo para dedicar a cuidar de seu bem estar. Como todos sabem, tempo é dinheiro, e se conseguimos aumentar a quantidade de tempo para o cliente, estamos ajudando nosso cliente a ganhar mais dinheiro“, reforça.

No último ano, a empresa registrou um crescimento de 52,68%, alcançando cerca de R$ 1,3 milhão em faturamento. Para este ano, as expectativas são igualmente altas, com planos de lançamento de novos produtos, atualização visual do sistema e expansão da carteira de clientes.

Estamos com três novos projetos em andamento. Um deles tem a ver diretamente com os síndicos, e pretendemos finalizar a primeira parte em julho deste ano. Outro projeto é uma necessidade interna que irá se tornar um produto em nossa lista de produtos, pretendemos finalizar em dezembro deste ano. O terceiro é mais complexo, que tem prazo de finalização em outubro de 2025. Esse diz respeito a uma nova versão ainda mais poderosa do que o atual Ap.controle. Sabemos que um sistema pronto é um sistema obsoleto, pois a tecnologia anda a passos largos, e nós seguimos esses passos“, complementa.

Ele ressalta, ainda, sobre a importância da startup estar envolvida com o Centro de Inovação Blumenau (CIB) e o Instituto Gene, por meio do Programa de Incubação.

Essa parceria foi fundamental para o desenvolvimento da Ap.Controle. Um verdadeiro divisor de águas. Após três meses no programa de incubação, a empresa já vislumbra progressos significativos, com acesso a mentorias e consultorias práticas, além da oportunidade de interagir com outras empresas de sucesso“, conclui.

Compartilhe

Jornalista e repórter do Economia SC

Leia também

Receba notícias no seu e-mail