Siga nas redes sociais

Search

Especializada em gestão de fretes, empresa quer crescer 50% o número de clientes

Foto: Divulgação

A Red Sistemas, empresa de tecnologia especializada em gestão de fretes, comemora um balanço anual positivo. A empresa, fundada em 2018, faturou cerca de R$ 450 mil no ano passado e projeta um crescimento de pelo menos 100% para este ano.

A empresa surgiu da ideia de dois engenheiros de software que trabalhavam em uma indústria da região. Eles perceberam que o controle dos custos de frete poderia ser aprimorado com a automatização do processo de cotação, reduzindo custos em até 40%.

Com uma solução que permite às empresas comparar preços de frete de diferentes transportadoras em tempo real, também fornece dados sobre a performance das transportadoras, o que ajuda as empresas a tomar melhores decisões de frete.

Os diferenciais da solução da Red Sistemas são nossa expertise de mais de 15 anos no ramo, foco na operação e nas dores do cliente, adaptabilidade às necessidades do cliente e entrega de dados confiáveis de forma rápida e objetiva, além de atendimento humanizado e ótimo tempo de resposta“, afirma Guilherme Locks, CEO da empresa.

Para este ano, tem como meta dobrar o faturamento e ampliar em 50% o número de clientes. A empresa também está desenvolvendo novos projetos, como uma solução para gestão de frotas terceirizadas e uma torre de controle de fretes.

A empresa também comemora a chegada ao Centro de Inovação Blumenau (CIB), onde integra o Programa de Incubação do Instituto Gene e está mais envolvida com o ecossistema da região.

A participação nos centros de inovação nos permitiu mergulhar no ecossistema de startups, voltar a focar em inovação e crescimento acelerado, obter diversos insights e aprender muito“, conclui.

Compartilhe

Jornalista e repórter do Economia SC

Leia também

Receba notícias no seu e-mail