Siga nas redes sociais

Search

Startup cria solução inovadora para gestão financeira de empresas

Foto: divulgação.

Kaduceu, startup de Blumenau fundada no ano passado, oferece uma plataforma inovadora para auxiliar empresas na gestão financeira. Direcionada para empresas de médio e grande porte, que geralmente possuem sistemas financeiros complexos e muitas vezes fragmentados, a plataforma se integra com os sistemas existentes na empresa e automatiza a coleta de dados, eliminando a necessidade de planilhas eletrônicas e reduzindo o risco de erros.

“Nossa missão é ajudar as empresas a tomar decisões financeiras mais inteligentes e assertivas. Com a Kaduceu, os gestores têm acesso a uma visão holística da situação financeira da empresa, o que facilita a identificação de oportunidades e riscos”, afirma Murilo Machado, CEO da empresa.

A plataforma desenvolvida oferece a automação do fluxo de caixa, que permite a captura de dados do ERP e das instituições financeiras, simplificando e agilizando processos essenciais para a gestão financeira das empresas. 

Além disso, a empresa se destaca pela consolidação de dados de diversas fontes, como extratos bancários, contratos de empréstimos e projetos financeiros, fornecendo uma visão abrangente da situação financeira. 

A startup também oferece a geração de relatórios e indicadores, auxiliando os gestores na tomada de decisões ao acompanhar de perto o desempenho financeiro da empresa. 

Outro diferencial é a possibilidade de simular cenários hipotéticos, permitindo que os gestores avaliem o impacto de diferentes decisões antes de implementá-las.

“A Kaduceu é mais do que uma ferramenta de gestão financeira. É um parceiro estratégico que ajuda as empresas a tomar decisões mais inteligentes e assertivas”, complementa.

Em menos de um ano de operação, a Kaduceu já conquistou diversos clientes, incluindo empresas de grande porte. A startup também foi destaque no programa BRDE Labs, recebendo o prêmio de primeiro lugar nas StartUp do Vale do Itajaí dentre mais de 200 inscritas de todo o estado.

Instalada no Centro de Inovação Blumenau, onde integra o Programa de Incubação do Instituto Gene, a Kaduceu está imersa no ecossistema de inovação da região, participando de trocas de experiências importantes para a sua consolidação.

“Apesar de ser um ambiente empresarial e, portanto, altamente competitivo, o espírito de cooperação é muito forte. Constantemente trocamos informações entre nós, empresários. Todos aprendemos com erros e acertos uns dos outros”, destaca.

Atualmente, a startup está focada em aprimorar a automação de processos, eliminando erros e simplificando e agilizando operações.

“Para 2024, estamos muito otimistas com o crescimento da Kaduceu. Acreditamos que nossa plataforma tem um grande potencial para ajudar as empresas a melhorar sua gestão financeira e alcançar melhores resultados”, conclui.

Compartilhe

Jornalista e repórter do Economia SC

Leia também

Receba notícias no seu e-mail