Siga nas redes sociais

Search

Escola do Teatro Bolshoi investe em transformação digital com Bitrix24

Foto: Divulgação Escola do Teatro Bolshoi

Com 23 anos de história, a Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, única unidade fora da Rússia, deu início à sua transformação digital com a implementação da Bitrix24, plataforma que oferece ferramentas completas de gestão, CRM e marketing. 

A necessidade veio diretamente do nosso Núcleo de Captação de Recursos, que precisava de um bom CRM para trabalhar estrategicamente o relacionamento com os nossos patrocinadores e usar a tecnologia para novas práticas e facilitar a gestão. Nos últimos anos, a Escola Bolshoi aumentou significativamente o número de patrocinadores, chamados Amigos do Bolshoi, e, dessa forma, precisávamos de um sistema que englobasse toda a gestão dos contratos e contrapartidas com os patrocinadores“, explica Célia Campos, diretora administrativa da escola.

A ferramenta foi primeiramente implantada na área de captação recursos, em seguida, nas áreas administrativas da instituição. Ainda em fase inicial, onde os colaboradores estão fazendo a migração dos dados internos para a plataforma e aprendendo a utilizar a ferramenta de acordo com as diferentes demandas, Campos revela já sentir resultados.

É uma nova dinâmica de trabalho que reúne, em um só local, os projetos da Escola. É também uma forma de integrar os núcleos e permitir uma visão geral do trabalho, evidenciando a importância de cada um no processo. Nós nunca trabalhamos com um software que atendesse a um número maior de núcleos da Escola e isso é o mais interessante, ver todo o trabalho da instituição integrado em apenas um local. E nós sabemos que o Bitrix tem muitas mais a oferecer, do que inicialmente estamos usando“, compartilha.

A implementação da plataforma vem sendo feita pela CRMThink, um dos principais parceiros mundiais da solução russa. Esse trabalho foi um dos temas do episódio especial de número 200 do podcast da representante, exibido no Youtube. Na ocasião, ela comentou, em primeira mão, sobre os preparativos para a celebração dos 25 anos da escola.

Foto: divulgação.

Datas sempre emblemáticas para o Bolshoi, a gente prepara grandes espetáculos. A gente ainda não sabe qual é o novo balé, mas teremos uma nova montagem, nós vamos ampliar o repertório. Provavelmente, um grande coreógrafo, conhecido mundialmente, que vai montar essa peça. Será nos dias 15 e 16 de março de 2025. Já estamos com uma pauta do Bitrix24 com isso! Então, esperem um grande espetáculo“, revela a diretora.

Por estar em Joinville, Romualdo Silva, CEO da CRMThink, entende o tamanho e a importância do Bolshoi  no Brasil

Quando surgiu a oportunidade de trabalhar em parceria, envolvemos nosso time e nos adequamos ao modelo do projeto Amigos do Bolshoi, que convido outros empresários a conhecer. Com isso, passamos a ser um dos parceiros de tecnologia do Bolshoi. O projeto é longo, temos muito a fazer em parceria, mas estamos muito felizes em colaborar com este momento tão especial e importante“, compartilha

SOBRE A ESCOLA DO TEATRO BOLSHOI

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é um projeto cultural em pleno desenvolvimento, cuja grandeza se verifica pela extensão social, dimensão cultural e pela abrangência educacional que alcança com seus propósitos e atividades. Uma verdadeira ponte cultural entre o Brasil e a Rússia.

Instalada na cidade de Joinville, desde 2000, é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e, pela primeira vez, o teatro transfere a outro país o método de ensino de balé que o tornou uma das mais respeitadas instituições do mundo. 

Com 23 anos de implantação no Brasil, educa cerca de 240 alunos. A instituição concede 100% de bolsas de estudo para todos os alunos do curso técnico. 

Além de ensino gratuito, os alunos recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

Para isso, devem apresentar bom rendimento, e também, no ensino médio e fundamental, pois a ausência de boas notas implica na perda da bolsa de estudos. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

Foto: divulgação.

O complexo escolar é formado por salas para aulas de balé, estúdios de música, ateliê, núcleo de saúde, biblioteca, cantina, espaços culturais e dois laboratórios cênicos. Cerca de 6 mil metros quadrados de absoluta dedicação profissional ao ensino. Espaço ideal para formar artistas da dança dentro da metodologia do Teatro Bolshoi, conta com 16 professores e 11 pianistas.

Compartilhe

Jornalista e repórter do Economia SC

Leia também

Receba notícias no seu e-mail