Search

Simples Já cresce 105% com desburocratização de contabilidade para empresas de tecnologia

Foto: divulgação

Criada para desburocratizar a contabilidade para o setor de tecnologia e startups, a Simples Já, de Blumenau, teve um crescimento de 105% no último ano.

Com soluções contábeis digitais, a empresa iniciou os trabalhos em 2019 com a ideia de fazer uma contabilidade rápida, digital e humanizada.

Eu trabalho com contabilidade há mais de 15 anos e sempre achei esse modelo tradicional muito travado. Depois de passar por inúmeras empresas, decidi começar a empreender, olhando para o pequeno e médio empresário, mas queria fazer algo diferente, queria sair do tradicional. Tinha a visão de unificar o digital e o tradicional e aproveitar o melhor dos dois mundos. Com isso, nasceu a Simples Já, uma contabilidade bem tecnológica, mas com uma pegada humanizada de fato, que tem o cliente como centro“, lembra a co-founder e CEO da empresa, Helena Paiva.

A empresa traz uma contabilidade digital segmentada para o setor de tecnologia e startups, que precisam de dados para investidores e um suporte rápido.

“Pensando no nosso público, lançamos nosso hub contábil, que é um dashboard onde o investidor pode ter um acesso exclusivo para acompanhar a saúde da sua empresa investida e o empreendedor pode acompanhar a saúde da sua empresa. Somos a única contabilidade que dispõe de um acesso exclusivo para o investidor. Nós fazemos a contabilidade e entregamos dados. Além disso, estamos nos preparando para iniciar um novo produto na Simples Já, que é o Financeiro as a Service a partir do segundo semestre deste ano”, revela.

Essa não é a única novidade prevista para este ano. A empresa também vai lançar a nova plataforma com novas funcionalidades e um programa de mentoria para empresas.

Estamos patrocinando um processo de aceleração incrível em parceria com a empresa Startlaw, onde vamos mentorar 15 empresas que serão selecionadas no Brasil inteiro para uma capacitação em diversas áreas e, no final, poderão concorrer a um capital semente com equity free. As inscrições já estão abertas no site“, complementa.

A principal meta para este ano é dobrar a base de clientes ativos e, segundo Helena, estar no Instituto Gene, no Centro de Inovação Blumenau, será fundamental para a jornada:

“Ter o apoio do Gene e do CIB é essencial, dado ao fato de sermos uma startup e estar tendo acesso a inúmeras oportunidades por estar aqui dentro. Eles nos ajudam com conexões, nos direcionando para mentores e investidores e isso é valioso“, conclui.

Compartilhe

Jornalista, Community Manager e Editora-chefe do Economia PR

Leia também