Siga nas redes sociais

Search

Bolshoi Brasil promove maior seleção de dança do país em SC

bolshoi joinville
Foto: divulgação

Nos dias 6 e 7 de outubro, centenas de bailarinos de vários estados do Brasil se encontram em Joinville, na maior seletiva de dança do país para concorrer a uma das 40 vagas de novos alunos, para Escola do Teatro Bolshoi no Brasil para o ano de 2024.

Participaram do processo de seleção 4.013 crianças chegando ao índice de 100 candidatos por vaga. Na seleção final, a Escola Bolshoi recebe cerca de 400 candidatos para serem definidos os 40 novos alunos.

Estados como Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraíba, Minas Gerais, Rio Grande do Norte estarão representadas com candidatos, entre outros.

A seleção nacional para novos alunos, vagas 2024 consiste em duas etapas:

A etapa médico-fisioterápica quando fisioterapeutas, que ocorre na sexta-feira, onde médicos e professores de educação física analisam postura, estrutura e habilidades físicas, motoras, frequência cardíaca e respiratória, percentual de massa corpórea e somatotipo, força, musculatura e articulações.

Os aprovados nessa fase voltam no dia 7 de outubro, sábado, para fazer a parte artístico-musical.

A etapa artístico-musical e cognitiva acontece quando profissionais da dança, músicos e professores avaliam as habilidades técnicas e artísticas, musicalidade, flexibilidade, projeção cênica e também o desempenho intelectual dos candidatos.

Os aprovados serão bolsistas, com 100% de gratuidade e benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência pré-hospitalar e todo o ensino técnico da dança.

Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

São disponibilizadas 40 vagas para o curso de dança clássica da Escola Bolshoi, com duração de 8 anos. São 20 vagas para a turma masculina e 20 vagas para a turma feminina, podendo ou não ser preenchidas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail